Manifestação do Anticristo: O Príncipe William Dá Dois Passos Enormes Para se Tornar o Futuro Cristo da Nova Era


Passo 1: Em consonância com nossa crença que o Anticristo virá da Casa de Windsor, o príncipe William foi iniciado em junho passado na Ordem da Jarreteira, uma ordem de cavalaria formada em 1348 e que exerce grande controle sobre os Illuminati globais.

Passo 2: O príncipe Charles e a rainha Elizabeth II anunciaram planos de fazer o príncipe William passar por um estágio de dois anos de duração para aprender a ser rei — um treinamento inédito na história da Inglaterra! Estará William sendo preparado para exercer o papel de Anticristo, o “homem do pecado”?
A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na “THE CUTTING EDGE”

Em junho, o príncipe William foi iniciado na Ordem da Jarreteira! Como você descobrirá em breve, esse é um passo muito grande para ele se tornar o Anticristo um dia.


“O brasão de Cavaleiro da Jarreteira do Príncipe William foi mostrado pela primeira vez — completo com um tocante tributo à sua falecida mãe. Pela primeira vez na história da realeza, o símbolo identificador no brasão incorpora o emblema da família da mãe. Tanto William quanto Henry solicitaram que o símbolo simples de uma concha de ostra aparecesse em suas insígnias e brasões. A concha é o símbolo no brasão da família Spencer e também da Princesa Diana.”

Acho muito tocante que o príncipe William seja assim devotado à sua mãe, a princesa Diana; o príncipe Charles parecia mostrar certa rispidez com Diana o tempo todo, como também a maior parte da atual Casa de Windsor. Na verdade, milhões de pessoas em todo o mundo que amavam Diana sempre estarão inflamados contra Charles por causa do modo como tratava Diana, e muitos continuam a acreditar que ele teve algo que ver com a trágica morte dela.

Mas, vamos enfocar no símbolo ocultista da concha. Como você pode ver na gravura anterior, a concha vermelha está localizada no “Rótulo do Filho Primogênito”, que tem o aspecto de três chifres paralelos voltados para baixo. “Essa marca de cadência em particular também é derivada do Príncipe Negro, sendo a marca distintiva de todos os Príncipes de Gales sucessores…” [Tim Cohen, "Antichrist and a Cup of Tea", pág. 124].


Assim, a concha vermelha dos Spencer está localizada no “Rótulo do Filho Primogênito” dos Windsor.

Você sabia que, na tradição ocultista, a concha é um símbolo de Lúcifer? Permita que eu explique:

Observe nesta gravura que Afrodite/Vênus aparece saindo da concha, como se estivesse nascendo, de modo muito parecido como o budismo ensina que Buda nasceu do lótus oriental. Na verdade, a concha marinha é igual ao lótus e, como tal, representa Vênus/Afrodite.

Os escritos ocultistas ensinam que Vênus é considerada como Lúcifer. Veja a explicação dada pela autora cristã Dra. Cathy Burns. Ela vincula firmemente Afrodite com Vênus — ambas são o mesmo tipo de deusa!

“Como mencionado, Cupido (Eros) era o filho de Vênus (Afrodite). A partir do nome Eros, surgiu a palavra ‘erótico’ e Vênus também era considerada como a deusa romana do amor erótico.” [Dra. Cathy Burns, "Masonic and Occult Symbols Illustrated", pág. 168].

A Dra. Burns agora capta a essência dessa crença que Vênus é Lúcifer, aceita pelos antigos e modernos praticantes do ocultismo.

“Lúcifer prepara o homem em todos os modos para a experiência crística e o Cristo prepara o homem para a experiência de Deus. Mas a luz que revela para nós a presença do Cristo vem de Lúcifer. Ele é aquele que dá a luz. Ele é apropriadamente chamado de Estrela da Manhã, pois é a luz dele que anuncia para o homem a aurora de uma consciência mais elevada. Ele está presente quando essa aurora é percebida… Cristo é a mesma força que Lúcifer, mas movendo-se aparentemente na direção oposta.’” [Dra. Burns, citando David Spangler em "Finding Heaven On Earth", New Age Journal, jan/fev 1988, vol. 4, Edição 1, reimpresso em "Masonic and Occult Symbols Illustrated", pág. 188].

A Dra. Burns então conclui: “Logicamente, citações como essa não são realmente surpreendentes, pois os próprios maçons… nos dizem que Lúcifer (ou Vênus) é o portador da luz e a Estrela da Manhã. Blavatsky escreveu sobre os druidas, magos e zoroastristas saudando a Estrela da Manhã — a bela Vênus/Lúcifer.” [Ibidem].

Portanto, o simbolismo da concha na tradição ocultista é bem claro: Concha = Afrodite = Vênus = Lúcifer

Destarte, a concha vermelha identifica a família Spencer como profundamente envolvida com os Illuminati. Na verdade, os Spencer têm uma genealogia mais pura nos Illuminati que a família Windsor. Por essa razão, o príncipe Charles escolheu Diana como sua esposa, para que ela pudesse conceber seu “filho primogênito”, o príncipe William. Se William se tornar o Anticristo, terá uma genealogia ocultista mais pura do que seu pai. Lembre-se que o príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982, no solstício de verão, um dos dias mais importantes no calendário satânico anual. Veja:

“O Pleno Verão, o festival Alban Hefin dos druidas, ou Litha dos anglo-saxões, é o dia mais longo e a sétima estação do ano, o tempo da santificação… É também o Dia de Todas as Heras nos mistérios femininos. ‘Heras’ são mulheres que alcançaram a comunhão espiritual plena com a Grande Deusa.” [The Pagan Book of Days, pág. 81].


Então, como explicamos em N2275, “O Que Há de Tão Especial com 2012? Será o Ano do Aparecimento do Anticristo? “, o príncipe William completará 30 anos, em 21 de junho de 2012. Por que essa idade específica é importante? Trinta anos é idade mínima para um homem judeu se tornar um rabino. Portanto, para o príncipe William conseguir convencer os sacerdotes judeus ortodoxos e o povo judeu que ele é seu longamente aguardado Messias, precisará ter pelo menos trinta anos de idade. Agora você sabe por que os médicos reais induziram a princesa Diana para ela dar à luz exatamente em 21 de junho, no solstício de verão do ano de 1982!

Vamos retornar à matéria do jornal Daily Mail, que reporta que o príncipe William foi formalmente recebido na prestigiosa sociedade dos Illuminati, conhecida como Ordem da Jarreteira.

“A insígnia de William, que mostra um leão dourado sobre uma coroa, será agora colocada na parte de cima de seu assento na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O segundo na ordem de sucessão ao trono foi admitido no mês passado como Cavaleiro da Jarreteira, a mais antiga ordem de cavalaria ainda existente.”

Como poucas pessoas sabem alguma coisa sobre a Ordem da Jarreteira, ou por que ela é importante para os Illuminati, vamos estudar porções significativas da descrição dada no livro de Tim Cohen, Antichrist and a Cup of Tea. Você ficará surpreso com a importância do fato de William ter sido recebido nessa ordem.

1) “A Inglaterra tem há tempos várias ordens de cavalaria, das quais a mais importante é a Nobilíssima Ordem da Jarreteira” [pág. 129].

Como diz a matéria de notícias anterior, a Ordem da Jarreteira é “a mais antiga ordem de cavalaria ainda existente no mundo.” Isso é totalmente verdadeiro. Ela é também a mais importante das muitas ordens de cavalaria na Grã-Bretanha.

2) “Fundada em 1348 pelo rei Eduardo III… A Ordem da Jarreteira é a mais prestigiosa e exclusiva ordem ‘cristã’ de cavalaria na Inglaterra (e na Europa)…” [Ibidem, pág. 130].

Observe que Cohen coloca a palavra ‘cristã’ entre apóstrofes, indicando que não acredita que a Ordem da Jarreteira seja genuinamente cristã de forma alguma. Em breve você verá por que Cohen acredita que essa ordem seja satânica, não cristã!

3) “A criação informal da Mesa Redonda após o grande torneio em Windsor em 1344 foi traduzida, em 1348, em Ordem da Jarreteira — 24 jovens mais o monarca e seu filho mais velho…” [Ibidem, pág. 131].

Como Cohen diz mais tarde, essa organização da Ordem da Jarreteira parece imitar a organização celestial descrita na Bíblia. Vamos agora ler no livro do Apocalipse:

“E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.” [Apocalipse 4:2-5].

Esses 24 anciãos se assentam em tronos, com Deus o Pai, e Deus o Filho (Jesus Cristo) assentados em Seus tronos. Assim, parece lógico que essa organização da Ordem da Jarreteira de 24 cavaleiros mais o monarca e seu filho mais velho esteja imitando a organização similar dos tronos nos céus. Satanás sempre gostou de imitar Deus de todas as formas, de modo que não devemos nos surpreender com essa estrutura organizacional específica!

Que tipo de organização é essa Ordem da Jarreteira?

4) “O que é conhecido publicamente da cerimônia da Jarreteira evidencia o fato que ela permanece uma mistura do sagrado com o profano…” [Ibidem, pág. 133].

Logicamente, a Bíblia proíbe a mistura do profano com aquilo que é sagrado aos olhos de Deus.

“E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.” [Ezequiel 44:23].

Deus puniu com a morte os sacerdotes no Antigo Testamento que misturaram o profano com o sagrado no Tabernáculo. Aqui, vemos que os rituais da Ordem da Jarreteira são, segundo se diz, uma mistura do santo com o profano, o que é típico das sociedades secretas satânicas dos Illuminati. O Anticristo perpetrará a abominação máxima de misturar o santo com o profano, quando entrar no Santo dos Santos e o profanar da maneira descrita em Daniel 9:27 e por nosso Senhor em Mateus 24:15-22. O ato de introduzir o profano no lugar santíssimo fará Deus derramar Seus mais terríveis julgamentos. Na verdade, em Mateus 24:21, Jesus Cristo diz que a ira que Deus sentirá com as ações do Anticristo produzirá a Grande Tribulação: “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”

Portanto, é uma questão profética muito grande quando uma sociedade secreta como a Ordem da Jarreteira mistura o santo com o profano.

Agora, vamos examinar o papel da Ordem da Jarreteira no mundo dos Illuminati, aqueles homens e mulheres que são “iluminados” pelos rituais maçônicos e de outras sociedades secretas para se tornarem os “Homens Aperfeiçoados” capazes de finalmente levarem as nações do mundo à luciferiana Nova Ordem Mundial.

5) “A Ordem da Jarreteira não é somente responsável pela criação dos modernos Illuminati… mas também preside e controla o ‘Comitê dos 300′, que opera nas sombras.” [Ibidem, pág. 136].

O que é esse Comitê dos 300? A maioria das pessoas nunca ouviu falar dessa organização, que é muito oculta e muito poderosa.

“O Comitê dos 300 é uma organização supranacional cujo propósito expresso… é facilitar a criação de uma luciferiana Nova Ordem Mundial… A Grã-Bretanha está a cargo de nosso governo… A verdade nua e crua é que os EUA lutaram em cinco guerras nestes últimos cem anos para o benefício, ou em nome do famoso Comitê dos 300.’” [Ibidem, pág. 140].

O Comitê dos 300 é o comitê diretor máximo de qualquer organização. Os membros são cuidadosamente analisados e selecionados por seus “méritos” para se assentarem nesse comitê. Ex-satanistas já me disseram que a rainha Elizabeth II é a presidente titular do Comitê dos 300, enquanto que o príncipe Charles é o líder real. Observe que Cohen diz que o povo americano está ficando cada vez mais ciente que a Grã-Bretanha realmente controla o país! Veja o artigo N2307, “Obama and McCain Are 22nd Cousins of King Edward I of England”, um relato da chocante realidade que “o candidato a presidente que tem mais genes e cromossomos reais sempre vence a eleição presidencial em novembro.”

A lista de líderes americanos, do presente e do passado, que são descendentes do trono inglês é impressionante. Citando uma porção desse artigo referido:

“Este país se parece mais com uma monarquia americana que a maioria das pessoas imagina… George Herbert Walker Bush tem três linhagens que o levam até o rei Eduardo I, da Inglaterra. Ele também descende do rei Henrique I e de Henrique II, ambos da Inglaterra, e Guilherme I e Roberto II, ambos da Escócia. Bush tem ancestrais comuns com 15 presidentes americanos: Washington, Fillmore, Pierce, Lincoln, Grant, Hayes, Garfield, Cleveland, os dois Roosevelt, Taft, Coolidge, Hoover, Nixon e Ford.”

“Outros presidentes que têm conexões com a realeza britânica são: George Washington, os dois Adams, Millard Fillmore, Rutherford Hayes, Grover Cleveland, Theodore Roosevelt, William Taft, Woodrow Wilson, Calvin Coolidge, Franklin Roosevelt, Harry Truman, Richard Nixon e Ronald Reagan.”

“A Sra. Ronald Wilson Regan descendia de Henrique I, rei da França, e de Henrique I, rei da Inglaterra. A Sra. George H. W. Bush descende de Henrique II, rei da Inglaterra, e outros notáveis. Existem outras primeiras-damas que também descendem da realeza, mas essas duas servirão como exemplos.”

“George H. W. Bush tem parentesco com os presidentes Nixon, Taft, Hayes, Pierce, Coolidge, Hoover, Franklin Roosevelt, Grant, Ford, Cleveland, Garfield, Washington, Fillmore, Theodore Roosevelt, Lincoln, John Quincy Adams e John Adams Jr.”


Isto é feitiçaria na linhagem sanguínea das famílias e é propagada por meio de sociedades secretas, como a Ordem da Jarreteira e a Caveira e Ossos, para mencionar somente duas.

Agora, vamos retornar ao livro “Antichrist and a Cup of Tea”:

6) “A Ordem da Jarreteira, que é… um grupo de elite de Cavaleiros dos Illuminati, aristocratas e satanistas, que controla os planos para a implementação da Nova Ordem Mundial” [pág. 156].

Mas afinal, o quão poderosos são esses cavaleiros?

“Os Cavaleiros da Ordem da Jarreteira são o círculo mais interno dos mais corruptos servidores públicos que destruíram profundamente a confiança depositada neles por seu país e seu povo. Os Cavaleiros da Jarreteira são o ‘conselho privado’ e de confiança da rainha Elizabeth… o santo dos santos, a elite da elite da Venerabilíssima Ordem de São João de Jerusalém, de Sua Majestade… Como a presente família real, Lord Palmerston… como tantos de seu tipo, não era apenas um maçom, mas também um seguidor dedicado do gnosticismo. Como a atual família real, Palmerston fingia ser um cristão, mas na realidade era um satanista praticante. Muitos satanistas se tornaram líderes da aristocracia britânica…” [pág. 139; ênfase no original].


Observe que o autor Cohen adverte que esses líderes rotineiramente fingem ser cristãos, mas na realidade são satanistas praticantes! O DVD “Riddles In Stone: The Secret Architecture of Washington DC” dedica um bom tempo para provar que os Pais Fundadores maçons dos EUA praticavam a arte ocultista da enganação espiritual, fingindo serem cristãos ao mesmo tempo que seus corações batiam com os valores ocultistas da ‘Loja Maçônica Invisível’! [Leia o artigo Free001a, "Maçonaria — Duas Organizações: A Visível e a Invisível".] Essa enganação espiritual é chocante e reveladora, quando você percebe que a Loja-Mãe Maçônica da Grã-Bretanha dirigia os Pais Fundadores da nação americana para implementarem com perfeição o plano de Sir Francis Bacon e da rainha Elizabeth I para fundar o governo americano de tal modo a liderar o mundo para o governo, economia e religião globais e depois colocar em cena o Cristo Maçônico (o Anticristo).

Se você não acredita nesse fato, pode ver esse plano nesse nosso DVD. Você ficará especialmente interessado em ver como a colocação do Anticristo na cena mundial foi gravada na arquitetura dos edifícios e no leiaute das ruas da capítal! Além disso, essa história pode ser rastreada até a Ordem da Jarreteira!
A Admissão na Ordem da Jarreteira Ocorre no Mês de Junho

7) “Junho é um mês importante para as cerimônias reais… Ele também é significativo para a adoração pagã. Junho… é o mês em que os pagãos historicamente choravam a morte de Tamuz, a antiga perversão babilônia do… Messias nascido de uma virgem, que sofria, morria e ressuscitava dos mortos para redimir a humanidade. Junho também é o mês da Véspera do Pleno Verão (dia 23), quando os druidas colhiam certas plantas mágicas… Essa mesma véspera, agora chamada de “Véspera de São João”, em referência a João Batista, era ‘o dia melhor de todos para colher as ervas maravilhosas… para combater a febre, curar diversas doenças e proteger-se contra os feiticeiros e seus encantamentos.’ Em cada mês de junho, novos cavaleiros, quando necessários e disponíveis, são admitidos na Ordem da Jarreteira em uma cerimônia anual na Capela da Jarreteira, chamada de Capela de São Jorge — no Castelo de Windsor.” [Antichrist and a Cup of Tea, págs. 131-2].

Não somente o príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982, mas ele se tornou o membro número 1.000 da Ordem da Jarreteira, em 16 de junho de 2008! Não é interessante que o homem que acreditamos será o futuro Anticristo é precisamente o milésimo membro da Jarreteira? O príncipe William tinha de se tornar um membro da Ordem da Jarreteira se um dia for se tornar o Cristo Maçônico, também conhecido como Anticristo. A família dele possui a linhagem, a genealogia e o simbolismo corretos para o Anticristo vir de suas fileiras.

Educação e Treinamento sem precedentes para o Príncipe William


Como esperamos que 2012 será o ano lógico para o aparecimento do Anticristo, e como esperamos que o príncipe William será o “homem do pecado”, não devemos ficar muito surpresos ao saber que o príncipe Charles e a rainha Elizabeth I criaram um curso de treinamento muito especial para William, para ensiná-lo a ser rei. O fato mais interessante é que esse tipo de treinamento nunca foi ministrado em toda a história da Inglaterra!

Resumo da Notícia: “Rainha e Charles Definem Plano Secreto para Treinar o Príncipe William: Primeira Vez Que Esse Tipo de Treinamento É Dado”, News of the World, 26 de julho de 2008.

“O príncipe William passará por um estágio sobre como ser rei… A rainha e o príncipe Charles definiram um programa de treinamento secreto e intensivo de dois anos, que será iniciado quando ele concluir a vida militar no ano novo. Um assessor sênior da família real confirmou na noite passada: ‘Pode-se dizer que ele será a primeira pessoa a passar por um estágio sobre como ser rei…’”

Por que o príncipe Charles e a rainha Elizabeth II acharam necessário criar um “estágio em reinado”, que não tem precedente na história? Por que, após mais de mil anos de história inglesa, a monarca governante e seu prestigioso filho, decidem que esse jovem príncipe precisa de um programa de estágio que o treine para ser rei?

A resposta pode estar no fato que esse programa de treinamento não tem o objetivo de treiná-lo para ser o rei da Inglaterra, mas Rei do Mundo, o Cristo Maçônico, aquele a quem a Bíblia chama de Anticristo! Claro, isto é uma especulação, mas acredito que seja uma especulação calculada. Ser Rei do Mundo será uma tarefa muito mais dantesca do que ser apenas rei da Grã-Bretanha. Esse rei global terá de aprender a lidar com culturas amplamente divergentes de todo o mundo. Ele terá de ser muito bem treinado em como não enfurecer governantes individuais das muitas culturas diferentes que existem no mundo.

A Bíblia diz que o Anticristo unirá todos os governantes do mundo. Essa profecia significa que ele possuirá uma incrível capacidade de superar as barreiras culturais tradicionais das mais de 160 nações individuais que existem no mundo. Esse programa de treinamento, ocorrendo quatro anos antes de 2012, quando acredito que o Anticristo aparecerá, me diz que não devemos ignorar esse ‘estágio surpreendente e sem precedentes sobre como ser rei’.

O jovem príncipe William terá de amadurecer muito além de sua idade biológica de trinta anos em 2012 para ser o Cristo Maçônico.

Verdadeiramente, o fim dos tempos está vindo sobre nós.

0 comentários:

Postar um comentário

PL122: Por que somos contra a essa maldita Lei que protege o homossexualismo!


No Artigo 20 parágrafo 5 do PL 122 dá para se ter uma idéia de como ficará o mundo com a implantação da agenda gay:

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. ………………………………..§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

Qualquer tipo de ação intimidatória, moral, filosófica e psicologia abre um leque de possibilidades. Por exemplo: Se alguém citar algum versículo de Romanos Capítulo I que fala da abominação do comportamento homossexual já é motivo para cadeia, censura e outras punições .Se alguém apenas escrever que o movimento homossexual é algo anti natural a militância gay pode interpretar como uma atitude vexatória ou perturbação da ordem moral. Isso,segundo o que eles querem, dará anos de cadeia para o infrator.

Se uma pessoa praticar pedofilia ela pode ser isenta de qualquer crime, pois através deste artigo, ela pode alegar que a opção sexual dela é praticar sexo com crianças.

Se esta lei for aprovada será instaurada uma DITADURA GAY, e se hoje você acha engraçado ver estas pessoas alegres e “divertidas”, amanhã você sentirá impotente, porque através desta lei você será subjulgado por esta nova CASTA que eles estão querendo impor. Você perderá os seus direitos, estarão rasgando a constituição. Ninguém neste país pode ser superior ao outro pelo fato de escolher uma opção sexual diferente.

A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia. Ele seria votado nesta manhã na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Em uma sessão que ao final contou com troca de xingamentos e ofensas entre o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno.

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. “Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos”, disse o senador Magno Malta (PR-ES).

A proposta modifica a Lei de Racismo para criminalizar também os atos de homofobia, estendendo a eles as mesmas punições impostas aos crimes de preconceito racial. O projeto pune com reclusão de um a três anos condutas discriminatórias, como recusar o atendimento a gays em bares e restaurantes e reprimir trocas de afeto em locais públicos, como beijos ou abraços.

O item mais polêmico pune com prisão, de um a três anos, e multa aqueles que induzirem ou incitarem a discriminação ou preconceito contra os homossexuais. A avaliação é de que padres e pastores serão proibidos de pregar contra a homossexualidade nas igrejas e templos religiosos. Na sessão desta manhã, integrantes da bancada evangélica pregaram adesivos na boca em protesto, alegando que o projeto reprime a liberdade de expressão deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Segredos Ocultos - Parte 6 - Os Lendários do Inferno - Evangelion Tv Online

Cuidado com os desenhos que seus filhos vêem, eles podem ser influenciado pelos adoradores de satanas.

https://vimeo.com/52381562

0 comentários:

Postar um comentário

ALERTA: O terremoto no Japão pode ser apenas o ínicio da catástrofe que ocorrerá no mundo


Um novo relatório lançado dia 09-03-2011 no Kremlin preparado para o primeiro-ministro Putin pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra), em Moscou, está advertindo que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas (14 dias), com uma ênfase específica nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste, juntamente com a Nova Falha de Madrid.

Este relatório ainda adverte que os terremotos catastróficos na Ásia e no sub-continente estão, também, “mais do que provável de ocorrer” com o tremor de magnitude 7,3 no Japão (dia desta publicação), hoje sendo “um mínimo de 4 dessa intensidade” para ocorrer durante esse mesmo período.

Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que são os aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos que estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do Mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste.

É importante notar que os cientistas russos e britânicos estão na vanguarda de prever terremotos com base nesses sinais eletromagnéticos sutis e têm juntado esforços para colocar satélites no espaço para detectar mais deles.

O mais preocupante neste relatório são os cientistas russos confirmando a análise independente do matemático e meteorologista da Nova Zelândia, Ken Ring, que previu o mortífero terremoto de Christchurch, e esta semana emitiu outro alerta de um terremoto com possibilidade de ocorrer em 20 de março.



Segundo este relatório, no entanto, onde Ken Ring (foto) está correto na avaliação da culpa pelos terremotos na Terra, a sua substituição de Perigean Spring Tides (também conhecido como King Tides ) para os sistemas de baixa pressão associados com eles podem estar incorretos.

A menção no relatório de sistemas massivos de baixa pressão estar associada a terremotos catastróficos é especialmente preocupante para a região Centro-Oeste dos Estados Unidos que ainda hoje continua a ser bombardeada por grandes quantidades de chuva e principalmente afetando a Falha de Nova Madrid no Estado de Arkansas que sofreu, sozinha, mais de 800 abalos nos últimos 6 meses.

Igualmente em perigo, é a Nação Sul-americana da Bolívia, que sofreu tempestades catastróficas de baixa pressão que matou mais de 52 pessoas na semana anterior.

O mais nefasto no presente relatório, porém, é o alerta de que o Estado da Califórnia, crivado de falhas, pode estar prestes a sofrer seu mais catastrófico terremoto das últimas décadas, como novos relatórios para esta região mostram. A morte em massa de milhões de peixes está ocorrendo agora, assim como o encalhe em massa de baleias nas praias da Nova Zelândia nos dias 22 de fevereiro.

Para deixar a situação do nosso planeta ainda pior, os relatórios mostram que o nosso Sol continua com as maciças explosões solares.

É interessante notar em todos esses eventos, que o Exército dos Estados Unidos anunciou esta semana que está prevendo um evento de formação rara, envolvendo o Exército dos EUA, a CIA, os oficiais do Canadá, do Tesouro dos EUA e departamentos de Estado, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a Cruz Vermelha Internacional, para 21-25 de março, em Fort Leavenworth, Kansas, e que caso o pior aconteça, eles vão, certamente, estar preparados para isso.

Como este relatório conclui, embora o método para prever terremotos tem sido reconhecido cientificamente, é bem interessante notar que são muitas coincidências anômalas que conduzem a mega-terremotos catastróficos para serem ignoradas.

Em outras palavras, é sempre bom estar preparado para as grandes catástrofes sempre que o aviso vier.

Nota: Os governos ocidentais e os serviços de inteligência, ativam uma campanha contra a informação contida nestes relatórios a fim de não alarmar os cidadãos sobre as muitas mudanças catastróficas e eventos por vir. Uma postura que o Sisters of Sorcha Faal discorda fortemente por acreditar que todos os seres humanos têm direito de saber a verdade. Devido a conflitos, nossas missões com os governos e as respostas de seus ‘agentes’ contra nós têm sido uma longa campanha de desinformação destinada a desacreditar e que é abordada no relatório “Who is Sorcha Faal?”]

0 comentários:

Postar um comentário

TRAGÉDIA NO JAPÃO: O Derretimento da economia mundial


Bolsa de Tóquio despenca e fecha em queda de 10,55%

Ameaça nuclear contamina e afeta mercado de ações.
Na segunda-feira, prejuízo na Bolsa de Tóquio foi de 6,18%.

A ameaça nuclear contaminou e afetou o mercado japonês. O índice Nikkei, referência para o mercado japonês de ações na Bolsa de Valores de Tóquio, fechou o pregão desta terça-feira (15) em queda de 10,55%, aos 8.605,15 pontos.

Já o índice Topix perdeu 9,47%, aos 766,73 pontos.

O desempenho da Bolsa de Tóquio é reflexo do anúncio do governo de que o nível de radiação na região da usina nuclear de Fukushima está perigoso para a saúde da população e de que foi ampliado o raio de alerta radioativo de 20 km para 30 km na área do complexo.

Na segunda-feira (14), no primeiro dia de negociações após o terremoto e o tsunami, fenômenos que devastaram parte do país, em especial zonas do litoral nordeste, provocando mais de 2.400 mortes, destruição e crise nuclear, a bolsa de Tóquio fechou com perdas de 6,18%. Nem pesada injeção financeira do Banco Central japonês (BOJ) reanimou o mercado.

Após alerta nuclear no Japão, bolsas europeias perdem 3% nesta manhã

Mercado está atento ao alerta do Japão sobre alta nos níveis de radiação.
Índice das principais ações europeias recuava pelo quinto pregão seguido.

As bolsas de valores da Europa caíam mais de 3% nesta terça-feira (15), atingindo o menor patamar em 14 semanas após o Japão alertar sobre uma elevação considerável nos níveis de radiação decorrentes de explosões em uma das usinas nucleares afetadas pelo terremoto de sexta-feira (11).

O apetite caía ainda mais por ativos de maior risco, como ações. O índice de volatilidade VDAX-NEW disparava 30%, para a máxima em mais de nove meses. A bolsa do Japão despencou mais de 10%, com os dois últimos dias de queda tirando US$ 620 bilhões do mercado.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 declinava pelo quinto pregão seguido, perdendo 3,22%, aos 1.073 pontos. Mais cedo, o índice caiu a 1.067 pontos, o menor patamar desde o início de dezembro.

“O mercado fará o melhor para precificar o pior cenário possível e nós iremos progredir a partir daí. Mas a situação é muito fluida e está mudando de hora em hora, e nós também temos de considerar os eventos no Oriente Médio”, disse Keith Bowman, analista de ações da Hargreaves Lansdown.

“Os fundos japoneses têm uma considerável quantia de dívida estrangeira, e há preocupações de que os eventos possam fazê-los vender parte de suas dívidas e repatriar os fundos.”

Com níveis baixos de radiação rumando para Tóquio, o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pediu que as pessoas em um raio de 30 quilômetros da usina fiquem em casa.

As montadoras de veículos tinham o pior desempenho, com o índice do setor caindo 4,6% após fechamentos de usinas e preocupações sobre a oferta de autopeças. A BMW caía 4%, enquanto a Daimler AG se depreciava 5%.

O índice STOXX Europe 600 do setor de seguros caía 3,7%, com a AXA perdendo 3,2% e a Prudential recuando 3,83%.
Banco do Japão injeta US$ 185 bi para apoiar mercado

Ações do setor automotivo japonês caíram 10%, nesta segunda-feira, na Bolsa de Tóquio

O Banco do Japão ampliou nesta segunda-feira, 14, a injeção recorde nos mercados financeiros para 15 trilhões de ienes (cerca de US$ 185 bilhões), em operação financeira que visa acalmar os mercados, após o terremoto e tsunami que golpearam o nordeste do Japão na sexta-feira.

Esta é a primeira operação desse tipo desde maio do ano passado, quando a crise da dívida da Grécia sacudiu os mercados financeiros. A elevação do aporte veio poucas horas depois de o país asiático anunciar que injetaria 7 trilhões de ienes, (cerca de US$ 85,5 bilhões) no mercado.

As ações do setor automotivo japonês caíram nesta segunda-feira na Bolsa de Tóquio pouco depois da abertura do pregão, pois as montadoras suspenderam a produção depois do terremoto. Nas últimas horas as ações da Toyota, a maior montadora do japonesa, haviam caído 10%; as da Nissan, 11% e os papéis da Honda tinham despencado 8%.
Como fica a economia japonesa

Provavelmente acontecerá um êxodo em grande escala na região do entorno da instalação Fukushima para outras regiões do Japão. Isto paralisará de vez a economia.
Depois que a central nuclear foi paralisada, falta energia para a indústria, esta provocará um fechamento em série das fábricas: A indústria automobilística do Japão está paralisada.

E agora vem: A economia mundial treme junto com os japoneses.
Derretimento financeiro já na próxima semana?

Sim, o mundo pode tremer tranqüilamente junto com os japoneses. Sobretudo as seguradoras, especialmente aquelas que oferecem seguro às seguradoras, contra riscos no Japão. Pois o Japão é uma potência econômica altamente desenvolvida, com imensa interação internacional – e valores monstruosos que agora foram destruídos. Muitos destes estão segurados e devem ser ressarcidos pelas companhias de seguro.
Apenas quando o total dos prejuízos forem apurados e alocados a cada seguradora individualmente, estes podem derrubar estas empresas – com o correspondente efeito dominó, mundo afora.

Além disso, deve-se considerar que a reconstrução consumirá uma gigantesca soma. O Japão deverá diminuir uma parte de suas reservas, pois muito deverá ser importado para a reconstrução. Simultaneamente a exportação diminuirá, pois muitas fábricas estarão paralisadas. Com isso acabou o apoio japonês ao Dólar e Euro.
Existem ainda outros focos de crise financeira

A catástrofe no Japão não seria problemático, caso não existisse uma crise financeira mundial:

- os EUA estão diante da bancarrota, o mesmo vale par ao Dólar

- na Zona do Euro, morre um PIG atrás do outro, agora Portugal, depois a Espanha

- a China está madura para um maciço crash, principalmente nos imóveis

- a inflação mundial explode no momento, vindo das matérias-primas

- tudo aponta para uma quebra dos títulos por toda parte, principalmente depois que o maior administrador de fundos de investimentos, a Pimco, se desfez de todos seus títulos do tesouro dos EUA

- as cotações do ouro e da prata não podem mais ser mantidas sob controle; é esperado em breve uma explosão dos preços

- as revoluções nos países árabes alcançam agora os países produtores de petróleo como a Líbia e a Arábia Saudita

Se apenas um destes focos de crise econômica se agravar, todo o sistema financeiro mundial vai desabar.

Recomenda-se estar atento ao preço do ouro. Provavelmente ele subirá para 1.500 US$/onça. Isso desencadeará uma fuga incontrolável de todos os papéis para o ouro – uma espécie de terremoto, dentro de poucas horas. Nós estamos perto disto.

0 comentários:

Postar um comentário

Manifestação do anticristo: Conheça o lado oculto no casamento do príncipe William


A Bíblia nos ensina que em um futuro próximo o mundo será governado por 10 reis que serão “agraciados” espiritualmente pela besta do abismo; porém o líder será apenas um deles em especial, a esse chamamos de Anticristo.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17 : 12)

Como o bahaismo é exatamente a Bíblia ao contrário, a nova ordem mundial de Baha’u’llah criou o cargo de executivo mundial e os nove mestres eleitos que são o centro material do seu futuro governo. Para o cargo de executivo, Baha’u’llah agraciou a família britânica em epístola reservada entregue à Rainha Vitória que fluiu da sua pena unificadora para a criação de um mundo globalizado. E desde então, os príncipes Britânicos aguardam ansiosamente a indicação para tão elevado cargo no governo mundial.

É importante traçar um paralelo entre os casamentos do Príncipe Charles e William nesse momento. Charles poderia ter sido agraciado com o cargo, mas o seu casamento aconteceu na remota década de 80. Nesse tempo não existia tecnologia para unificar o mundo e hoje ele está muito velho para isso.

Com a criação e evolução da o internet, telecomunicações integradas, uma economia praticamente toda controlada por pulsos eletrônicos, sistemas de rastreamento , máquinas capazes de alterar o clima e criar terremotos (Haarp) e até mesmo o LHC que busca romper a barreira entre o mundo espiritual e material fazem parte dos mecanismos necessários para implantar o governo mundial. William nasceu justamente nessa era digital (a geração y). Além de todos esses requisitos, ele vem preenchendo a cada dia mais as qualificações proféticas para ser agraciado com esse “sublime cargo de executivo” pelos seguintes motivos:

A cabala presente no casamento no dia 29/04/2011

A prática da cabela conciste em colocar a fé em números para que um determinado plano aconteça e está muito longe de ser apenas um malabarismo númerico, como alguns negligentes e desatentos espalham na internet.

Tal como descrito em Apocalipse 17:3, os EUA se apóia provisoriamente no reino do anticristo que é representado pelos 12 princípios de Baha’u’llah. Ora, basta ler os jornais para ver como o imperialismo babilônico americano vem tentando ganhar direito implantando a unidade da diversidade no Egito e em outros paises árabes. Porém, são nos números esotéricos que isso pode ser visto; são eles o 9 ( representando Baha’u’llah e seu executivo) e o 11 ( representando a ordem illuminati).

Após o casamento, Kate, segundo o biógrafo de Lady Di, tem nove meses para ter um filho. Se isso não acontecer ela estará quebrando um costume de duzentos anos.

O bolo possui nove círculos em cada lado, a carruagem do casamento terá nove cavalos. Destaque para o cavalo Daniel (uma alusão ao profeta Daniel) que também é branco (representando o cavalo branco do livro de apocalipse que é o cristo cósmico).

A data do casamento é 29/04/2011. Logo de cara temos o nove no dia.; e quando somamos todos os números temos o 19. Número sagrado no bahaismo que também representa o calendário de Báb que luta para ser aprovado pelo executivo mundial na nova era fazendo o posição ao calendário maia.

Por outro lado, a soma das datas também está associada ao número 11, pois somando o dia 29 temos: (2+9=11) e também no ano. A prática da cabala também aparece nos horários dos eventos que são:

10:38 (10:11) o inicio da cerimônia com Charles, 10:45 (10:9) a chegada na igreja , 11:00 cerimônia de casamento com 0:15 (6) de duração e 13:25 (11) acontece uma homenagem da Força Aérea Real. Observe que os números somados são 10 representando a besta de 10 chifres, 11 o iluminismo, 9 o cristo cósmico e o 6 o sentido duplo do 999 e 666; ou seja, a iniciação nos mistérios da tábua da esmeralda.
O lado pervertido do príncipe e falta de respeito aos deuses

Outro fator que eleva as chances de William ser agraciado com o cargo de executivo mundial é a falta de respeito como descrito na profecia abaixo:

E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. (Daniel 11 : 37)

William não se apaixonou por Kate e sim teve uma forte inclinação carnal por ela. A moça “conquistou” de forma definitiva o seu coração após desfilar de forma pra lá de sensual na faculdade de St, Andrews em 2002 durante um suposto desfile beneficente. Ele também não pretende usar aliança após o casamento.

Os deuses do homossexualismo também estarão presentes na cerimônia. A comunidade transexual do Nepal, conhecidos pelo nome de “hijras”, ofereceram suas bênçãos ao príncipe.

Por outro lado, o casamento não respeita a unidade da diversidade de Baha’u’llah. Cerca de 8 pessoas convidadas são ditadores que não aceitam a mudança social promovida pelos seus princípios. Isso fez com que a ONU emitisse um notícia reprovando tal atitude, mas isso também mostra o nascimento do seu lado ditador. São eles: Salman bin Hamad, Abu Dhabi, o xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan; o xeque do Kuwait Sabah al Ahmed Al-Sabah; a princesa do Marrocos Lalla Salma; o emir do Catar, Hamad Bin Khalifa al-Thani; e Sayyed Haytham bin Tariq Al Said, de Omã.

O brasão de Kate, a sacerdotisa


Elaborado por Thomas Woodcock, Armeiro-Mor do College of Arms em Londres, usou o carvalho como símbolo. Isso nos leva a seita dos druidas que buscam a sabedoria do carvalho. Segundo os druidas, essa arvore entra em contato com os deuses. Na Idade Média, o carvalho tinha uma influência mágica nas poções da feitiçaria. As sacerdotisas dos druidas também eram conhecidas por participarem da crueldade dos sacrifícios humanos para os deuses, o mais usado era a morte por degolação.

Iniciada nos mistérios da sabedoria do carvalho, Kate está preparada com William (iniciado nos mistérios da Ordem da Jarreteira) para praticarem a magia sexual e o trabalho alquímico na nona esfera. Esse ritual faz parte do preparo da porção que será criada pelos Alquimistas para retirar Baha’u’llah do abismo, como ele mesmo assevera em seu Kitáb-i-aqdas (Não se esqueça! Onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

K.74. “Deus, em sinal de Sua graça por Suas criaturas, decretou que o sêmen não é impuro. Rendei-Lhe graças com júbilo e radiância, e não sigais os que estão apartados da Aurora de Sua proximidade. Erguei-vos, sob todas as circunstâncias, para servir à Causa, pois Deus seguramente vos há de auxiliar com Sua soberania que sobreexcede os mundos. Segurai tão tenazmente a corda do refinamento que não se veja nenhum vestígio de sujeira em vossas vestes. Eis a injunção dAquele que está santificado acima de todo o refinamento. Quem falta com esse padrão por boas razões não incorre em nenhuma culpa. Deus, verdadeiramente, é o Indulgente, o Compassivo. Lavai todas as coisas enodoadas com água que não se tenha alterado em nenhum dos seus três aspectos. Acautelai-vos para não usar água alterada pelo contato com o ar ou algum outro agente. Sede a própria essência da limpeza entre os homens. Verdadeiramente, é isso que o vosso Senhor, o Incomparável, o Sapientíssimo, deseja para vós.”

Observe atentamente que Baha’u’llah ensina nessa lei ao executivo mundial e esposa como devem se comportar durante o ritual de produção do sêmen “sagrado”. A lei acima também ensina aos alquimistas como devem proceder durante a refinação e o preparo da mesma.

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (II Tessalonicenses 2 : 9)

O que os astrólogos esperam de William?


“Sua Lua, também em Câncer e já caminhando para o setor das relações sociais, contribui para a projeção de uma imagem forte e confiável. Ou seja, espera-se de William uma solidez e um cuidado constante com o patrimônio real, que acaba sendo o patrimônio da imagem inglesa.” (referência completa no final do post).

O lado oculto do príncipe

Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. (Daniel 11 : 21)

William nem se casou ainda e já quer mudar os conceitos sobre licença para a lua de mel. Em uma atitude misteriosa o jovem resolveu tentar um período de afastamento de suas funções militares por 2 anos. Mesmo que isso não aconteça já dá para ter uma idéia de como o executivo mundial subirá ai poder caladamente.

0 comentários:

Postar um comentário

A Profundidade da Malignidade da Cabala - TV Evangelizar

A PROFUNDIDADE DA MALIGNIDADE DA CABALA
Bom vamos pelo príncipio, e a cabala (PARA QUEM ACREDITA É O PRINCIPIO DE TUDO).

Observe o desenho abaixo:




Esse desenho representa a árvore da vida cabalística, e cada bolinha (SEFIROTH) representa uma manifestação do poder de Deus, ou seja, a árvore da vida é a maneira como Deus fez o universo e tudo mais. Para os rabinos, a árvore da vida seria as divisões do poder de Deus. Você tem noção da força da afirmação desses rabinos?
Adendo: segundo esse conceito, podemos pressupor que, quem pratica ou domina a cabala, estaria se assemelhando ao Altíssimo, ou dominando os mesmos poderes que Ele. Porém, os praticantes da cabala usam seus preceitos para entender as leis do nosso mundo.

No desenho mostrado acima, os primeiros pilares, que formam uma espécie de pirâmide, são as cabeças das três colunas (a referência ás 2 colunas da Maçonaria NÃO É por acaso).
Dentro da cabala existem 10 bolinhas: os pontos de poder de Deus – o pessoal acredita que o número 10 é o número de Deus. Agora, vamos aos nomes delas (elas tem nomes que vemos na Torá) – a tradução não está perfeita, mas vejamos:

1. Keter - Coroa - Plano Divino / Luz do Criador / infinito / Ehyeh Asher Ehyeh - EU SOU O QUE SOU (Consciência Suprema / Total)
2. Chokmah – Realidade - Divina Revelação / Yesh ayin-me - a ser do nada (Poder da Sabedoria)
3. Binah - Entendimento - arrependimento / razão (Poder do Amor)
4. Chesed - Misericórdia - Graça / Amor (intenção de imitar) Deus (Poder da Visão)
5. Geburah - Julgamento de força - determinação (Poder da Intenção)
6. Tipheret – Equilíbrio - Simetria, compaixão (Poder da Criação)
7. Netzach - Vitória / Iniciativa / persistência (Poder do Agora Eterno)
8. Hod – Gloria, Esplendor - Entrega, rendição / firmeza, sinceridade / (Poder intelectual / observacional)
9. Yesod - Fundação / totalmente lembrando / conhecimento coerente (Poder da Manifestação)
10. Malkuth - Coroa Baixa - Reino - presença física / visão e ilusão (Poder de Cura / Realização / Nível de Realização de Plano Divino)

Para cada nível da Cabala, existe um encantamento e um ritual diferente pra que a pessoa que a usa possa canalizar esse tipo de poder.
Ex.: O nível 3 (Binah) é voltado para o poder do amor (no sentido sexual) e também para o entendimento.
- Me responda quem foi o especialista em magia sexual e dono de uma mente filosófica brilhante a ponto de fascinar uma geração inteira de artistas? Isso mesmo, ALEISTER CROWLEY. Então, podemos concluir que ele estava seguindo o terceiro sefiroth da cabala. Agora, entenda: Crowley era UM SÓ em UM ÚNICO PONTO da cabala; e são 10 PONTOS! Você conseguiu notar a grandeza disso??? Podemos colocar a Ordem do Amanhecer Dourado (Golden Dawn), a AMORC, Raul Seixas, Beatles, Pink Floyd, Alice no país das Maravilhas, Liber Oz, Thelema, a bomba atômica, TUDO EM UM ÚNICO SEFIROTH!!! (imagina quanto aos outros 9... Oo)

Agora vejamos de novo o desenho das 3 colunas no inicio do estudo:

*Coluna do meio: Kether, cabeça da coluna central da árvore, que é conhecida metaforicamente como o "Pilar da Suavidade" e está associado a letra hebraica Aleph, o elemento ar. É um neutro, um equilíbrio entre as duas forças opostas das duas outras colunas.
* Coluna da direita (em hebraico, Yamin kav): Chokhmah, a cabeça na Coluna à Direita da Árvore, metaforicamente Falando do "Pilar da Misericórdia ". Associada à letra hebraica Shin, o Elemento Fogo, o aspecto masculino;
* Coluna da esquerda (em hebraico, Smol kav): A coluna da esquerda é liderada por Binah e é chamado de "Pilar da Severidade. É Associado com a letra hebraica Mem, o Elemento Água, o Elemento feminino.

Agora vem a parte legal: lembra qual figura ilustra isso? O BAPHOMET. Ele é os dois opostos em um só, como a cabala.

Bom, agora vamos nos aprofundar mais. APARTIR DE AGORA, NÃO POSSO MAIS, ZELAR PELA SEGURANÇA DA SUA VIDA. TUDO QUE VC APRENDER AGORA FOI FRUTO DE ESTUDO PESSOAL E HORAS QUEBRANDO TEXTOS HEBRAICOS. NÃO QUE EU QUERIA SER CABALISTA, MAS ERA UM EXERCÍCIO QUE ACABOU VIRANDO COISA SÉRIA!

Esse modelo de cabala que vemos é apresentado aos iniciantes. É até muito bonito... mas A CABALA USADA POR SATANISTAS É UM POUCO DIFERENTE. NO LUGAR DO SEFIROT SER PODER DE DEUS, SÃO DIMENSÕES DO INFERNO.



Repare nessa figura (além de estar ligada à quiromancia – leitura de mãos) que o sefiroth (bolinha) central está mais pra baixo, em relação ao primeiro desenho mostrado aqui no estudo. Pode não parecer nada de início, mas aqui é que tá o pulo do gato.
Tente olhar para os caminhos que se formam na parte central, não como linhas, mas como um desenho único. Você vai se espantar!
Conseguiu?
Pois então... se conseguiu visualizar, você então viu UM PENTAGRAMA INVERTIDO! Na verdade, o negócio é tão satânico que você vai ver pentagrama de tudo quanto é jeito aí. Sem contar os losangos e dodecaedros.
Adendo: O dodecaedro é uma forma da natureza que foi colocada como figura geométrica pelos pitagóricos, que usavam ela de forma mística. É dele que se originou a Gematria Pitagórica. Se olhar fixamente para os 6 sefiroths (bolinhas) de cima, dá pra ver um dodecaedro.

Mas não esqueçamos de que são figuras da natureza: A cabala não é a forma de como Deus fez o mundo? Convenhamos, Eles sabem mesmo enganar...

Veja a figura abaixo:




São várias representações da árvore cabalística, e uma meio doida no centro, com uma pirâmide de brinde logo abaixo. Sim, existem cabalas na cabala. Dentro de cada sefiroth (bolinha) existe uma árvore e assim por diante. Seriam como dimensões, e cada sefiroth seria o seu próprio universo. Agora, olhe mais uma vez esse desenho e compare com o desenho abaixo:




Agora, eu te pergunto: você já viu algo na escola semelhante a isso? Sim, a representação de moléculas, a química orgânica e os modelos atômicos. Você acha que essas idéias vieram de onde? De algum cientista que supostamente viu isso no microscópio? Não, são oriundas da cabala mesmo.
A tradução da frase do topo desse desenho acima, onde há a figura de um homem, não está muito boa, mas significa: O MICRO E O MACRO COSMOS SÃO O INTERIOR E O EXTERIOR DO MUNDO, TODOS CONTIDOS NA ARVORE DA VIDA.

Agora, já sabemos de onde vem a representação dele...

Ciência também é uma forma de magia. Sabe por que os Illuminati deixam seus planos transparecerem? A alquimia era de manipular as coisas em nível químico, atômico, biomolecular, genético – e assim por diante ─, todos tem algo em comum: são TODOS PRECEITOS DA CABALA, a exemplo da Física Atômica, as dimensões da Teoria das Supercordas... sabe por quê o LHC vai dar certo? Porque ele já estava descoberto nos estudos da Cabala. E eu me pergunto como algo que parece uma pipa pode conter tanta maldade...
Adendo: podemos dizer também que a ciência é como um meio de induzir as pessoas a aceitarem passivamente as idéias dos illuminati e dos senhores do mundo.

E mesmo isso tudo que foi dito até aqui não é NADA comparado à grandeza da cabala – e da sua malignidade.

Uma teoria pra isso tudo: Satanás estava com YHWH(Deus), quando Ele fez tudo. Os satanistas fazem uso desse conhecimento ao se comunicarem. Fora que o satã esteve aqui pela terra mais do que qualquer outro. Então, toda essa obscuridade e malignidade da cabala NEM SE COMPARA ao INTELECTO do anjo que quis ser Deus. É por isso que o estudo da cabala só é feito com pessoas acima dos 40 anos.

Um acréscimo: o PENTAGRAMA é só uma cabala condensada e todas as coisas ligadas ao ocultismo tem a cabala como início, ou ela comanda nos bastidores.

Carol Mariana, Rene Emelianenko e TV Evangelizar!

Que Yhwh nos ajude e nos proteja, e que Yeshua venha logo nos buscar... MARANATA!!

3 comentários:

Postar um comentário

A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOS - Evangelion Tv Online


Satanás Abre o carnaval do Rio!

deus SOL, ou deus PAN, ou GADU, ou BAFOMET,
ou BAAL, ou Diabo ou Satanás.


É uma divindade andrógena (MASCULINA E FEMININA), ou seja, homossexual.
o descreve através
da ótica mística o deus PAN como deus dos bosques, da natureza selvagem que
habita cada um de nós.
O deus PAN é a carta do Diabo no Tarô Mitológico: Quando essa carta
sai num jogo, é hora de confrontarmos o medo, de livrarmo-nos das amarras da
moralidade, de expandirmos a mente através do encontro com o que há de sombra
na nossa psique, com o que há de vergonha nos nossos cotidianos vividos,
pensados e guardados.
O deus Pan, o GADU, o Anticristo, é o DEUS DAS OLIMPÍADAS
tem a tocha na mão esquerda e
a mão direita espalmada,
sinais de ILLUMINATI (super maçom)





Todos acenando de uma forma satanica.

Está escrito: Mateus 25: 41 “Então, dirá também aos BODES (bafomet) que estiverem à sua
esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o DIABO e seus
anjos.”

No livro secular Sociedades Secretas de autoria de Sergio Pereira Couto, edição 2005,
na página 66 vêem os ILLUMINATI afirmarem que na iniciação,
“os INICIADOS (MAÇONS) nos altos graus têm a capacidade de transformar a si
mesmos na própria divindade, no andrógino divino e alquímico”(Bafomet).
“para nós (maçons), é importante a figura do Deus da Luz, que chamamos de SOMENTE
com Bafomet a iniciação é completa”.
“Com os deuses escravizadores e seus “grilhões”, o trabalho iniciático está “castrado”
e a iniciação completa não é possível.”
OBS: Os Deuses escravizadores, se referem a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Acabaram de
dizer que um crente jamais conseguiria ser iniciado para super maçons illuminati.
É bom lembrar que o principal cavaleiro templário, homenageado até hoje na maçonaria, Jaques
De Molei, o principal adorador de Bafomet, foi morto queimado numa estaca na França sob
acusação de ser homossexual e pedofilista. Assim também Leonardo da Vinci, da sociedade
secreta Priorado de Sião, também era homossexual.
Está escrito: Salmos 135: 18 Semelhantes aos ídolos, se tornem os que o fazem, e todos os que
confiam neles.
Está escrito: Daniel 11: 37 O anticristo não terá afeições a mulheres (será um
andrógino, ou seja o Bafomet = GADU)
Antigamente, a cidade de Cesaréia chamava-se Paneas, em honra do deus Pan, a quem era
oferecido culto, desde o séc. III a.C., em uma gruta próxima do lugar de uma das nascentes
do rio Jordão.
CONCLUSÃO: Este deus andrógino Pan ou Bafomet realmente é, o mesmo deus genérico
GADU da maçonaria, aquele que também é andrógino, pois não tem afeição por mulher, portanto
é o ANTICRISTO o mesmo que o deus genérico SOL (On, Osires, Rá, Baal, Pan, etc) Mudam os
nomes mas é o próprio diabo como mostra a carta de tarot. Os seus seguidores, os maçons
(illuminati), desde 1776, têm os planos bem explícitos de dominar o mundo, serem donos de tudo,
destruir a família, proibir os cultos ao Deus verdadeiro, unificando os governos, unificando as
religiões, mais ou menos o que já fizeram com a revolução francesa, com o comunismo e as
guerras mundiais.

"Os Norte-Americanos São Instruídos a Reduzirem o Patriotismo",
Por que o Comitê Olímpico Internacional (COI) se tornou tão intolerante com relação à
demonstração fervorosa de nacionalismo pelos atletas?
A resposta é um pouco diferente do que você acredita. O COI não acabou de tornar-se um
opositor do nacionalismo fervoroso; ele sempre foi um opositor, pois os Jogos Olímpicos foram
estabelecidos como um fórum que uniria as pessoas sob uma bandeira GLOBALIZANTE,
ENFRAQUECENDO, DESSA FORMA, O NACIONALISMO FERVOROSO.
Desde o início, os Jogos Olímpicos foram delineados para avançarem as metas da NOVA
ORDEM MUNDIAL.
Essa Nova Ordem Mundial é realmente um retorno à Antiga 'Sabedoria' Ocultista do Egito e da
Babilônia, duas sociedades totalmente pagãs.
Para restabelecer o antigo paganismo, o fundador dos ILLUMINATI, Weishaupt e seus seguidores
precisavam atacar a sociedade ocidental em todos os seus segmentos.
Essa era uma missão titânica, e parecia além da capacidade do esforço do homem comum.
Entretanto, Weishaupt e seus seguidores obtiveram a ajuda sobrenatural de SATANÁS, que
certamente queria destruir a sociedade ocidental existente, baseada no cristianismo, e
estabelecer seu próprio reino, o reino do anticristo, reino do deus Pan = deus GADU = deus
Bafomet que é o deus dos jogos olímpicos.
Jornal O Globo de 12 de maio de 2002 – Nova Ordem Mundial nos Esportes “Nossos objetivos
são de um dia conquistar medalhas em cada esporte, e com isso aumentar a participação em
todos os esportes para que todos os americanos participem de atividades saudáveis. NOSSA
MISSÃO É CONQUISTAR MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS E OS CORAÇÕES E MENTES DOS
NOSSOS CIDADÃOS AO MESMO TEMPO – afirmou Lloyd Ward, secretário geral do COEA.
Está escrito: Salmos 7: 9 Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a
MENTE e o CORAÇÃO, ó justo Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Tratado da verdadeira devocao - Adoração X Veneração (TV Evangelizar)



PARTE 1

Veneração x Adoração

Veneração é ou não é sinônima de adoração? Para os católicos, veneração é uma coisa e adoração é outra coisa. Veneração seria apenas um ato de honra, de homenagem, enquanto que adoração seria ato de culto a Deus. Por isso a Igreja permite a veneração das imagens e dos santos, enquanto que a adoração só é devida a Deus. Para os protestantes, no entanto, veneração e adoração são sinônimas, e, por isso, ambas só são devidas a Deus. Veremos, neste estudo, que a razão está com os nossos irmãos protestantes.
Não merece ser acolhido o entendimento de que veneração seja mero ato de honra, de homenagem e não um ato de culto.
Prova disso está no fato de que, se por um lado é lícito a qualquer pessoa prestar publicamente honra e homenagem a alguém que morreu como herói da pátria ou como pessoa exemplar (por exemplo, Tiradentes, Ayrton Senna, o Papa João Paulo II etc.), a própria Igreja Católica não permite que se venere publicamente uma pessoa se o nome desta pessoa não constar do catálogo oficial de santos ou de beatos. É o que dispõe o Cân. 1.187 do Código de Direito Canônico:
“Cân. 1.187. Só é lícito venerar, mediante culto público, aos servos de Deus que foram inscritos pela autoridade da Igreja no catálogo dos Santos ou dos Beatos.”

Fica claro que se venerar fosse apenas ato de honra, de homenagem, não haveria razão para se proibir a veneração pública de alguém importante ou exemplar, só porque esta pessoa não é oficialmente santo ou ao menos beato.
Venerar é sim, pois, ato de culto; é um culto de dulia, de honra. Adorar também é ato de culto, mas culto de latria. Para a Igreja Católica existem três tipos de cultos: o de dulia, dado aos anjos e aos santos em geral, o de hiperdulia, dado apenas a Maria, e o de latria, dado apenas a Deus.
Como vimos, a Igreja Católica reconhece que veneração é ato de culto, embora seja de dulia (culto de honra, de homenagem), diferente do culto de latria (adoração).
Abro aqui um parêntese.
O tão só reconhecimento por parte da Igreja de que veneração é ato de culto, e que é lícito venerar mediante culto de dulia (ou de hiperdulia no caso de o culto ser à Nossa Senhora) um anjo ou um santo, já é suficiente para reconhecer a existência da idolatria na Igreja.
De fato, a Igreja reconhece, no Catecismo e no Código de Direito Canônico, que presta sim culto às imagens, aos anjos e aos santos (CIC 971; 2131-2132; CDCan 246, § 3º; 1186 etc.). Mas sabemos que a Bíblia diz que só a Deus nós devemos prestar culto:
Cân. 1186. Para fomentar a santificação do povo de Deus, a Igreja recomenda à veneração especial e filial dos fiéis a Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, a quem Cristo constituiu Mãe de todos os homens, bem como promove o verdadeiro e autêntico culto dos outros Santos, por cujo exemplo os fiéis se edificam e pela intercessão dos quais são sustentados.
“Replicou-lhe Jesus: ‘está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto’.” (Lc 4,8, citando Dt 6,13)

Devo lembrar que o Catecismo cita essa passagem do Evangelho de Lucas no capítulo que trata da Adoração (CIC 2096).
Fecho o parêntese.

Todos dicionários colocam veneração como sinônimo de adoração. Também a Bíblia (2Rs 17,41; Est 13,8-14 [4,17a-17e]; Sb 14,15-21; Dn 14,1-5; Is 66,3; Jr 1,16; 44,15-17.24-28; Br 6,3-6; At 10,25; 19,27; Ap 19,10; 22,8-9 etc.), o Catecismo (CIC 266;1378; 2132) e alguns Documentos oficiais da Igreja (II Concílio de Nicéia; IV Concílio de Constantinopla; Encíclica Cum conventus esset, do Papa João XV) reconhecem que veneração é igual à adoração.
Na Bíblia vemos que adoração é igual à veneração. Isso fica bastante claro na passagem de At 19,27, que algumas Bíblias traduzem “(…) aquela que toda a Ásia e o mundo veneram.”, enquanto que outras Bíblias traduzem assim: “(…) aquela que toda a Ásia e o mundo adoram.”
Outra passagem relevante para o tema encontramos em Dn 14,4-5:
“O rei disse-lhe (um dia): Por que não adoras Bel? Porque, respondeu Daniel, não venero ídolo feito pela mão do homem, mas sim o Deus vivo que criou o céu e a terra e que exerce seu poder sobre todo homem.”

E tem também a passagem de Sb 14,15-21:
“Um pai, aflito por um luto prematuro, tendo mandado fazer a imagem do filho, tão cedo arrebatado, honrou, em seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto, e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimônias. Este costume ímpio, tendo-se firmado com o tempo, foi depois observado como lei. Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente. Isto contribuiu ainda para o estabelecimento deste culto, mesmo entre os que não conheciam o rei; foi a ambição do artista, que, talvez, querendo agradar ao soberano, deu-lhe, por sua arte, a semelhança do belo; e a multidão, seduzida pelo encanto da obra, em breve tomou por deus aquele que tinham honrado como homem. E isto foi uma cilada para a humanidade: os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.”

Vejamos, agora, o que diz o Catecismo:
“O culto da Eucaristia. Na liturgia da missa, exprimimos nossa fé na presença real de Cristo sob as espécies do pão e do vinho, entre outras coisas, dobrando os joelhos, ou inclinando-nos profundamente em sinal de adoração do Senhor. ‘A Igreja católica professou e professa este culto de adoração que é devido ao sacramento da Eucaristia não somente durante a Missa, mas também fora da celebração dela, conservando com o máximo cuidado as hóstias consagradas, expondo-as aos fiéis para que as venerem com solenidade, levando-as em procissão.’” (CIC 1378)

“O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. De fato, ‘a honra prestada a uma imagem se dirige ao modelo original’, e, ‘quem venera uma imagem venera a pessoa que nela está pintada’. A honra prestada às imagens é uma ‘veneração respetosa’, e não uma adoração, que só compete a Deus” (CIC 2132).

Fica claro que o Catecismo, em seu § 2132, cita o II Concílio de Nicéia ao dizer “quem venera uma imagem venera a pessoa que nela está pintada” (confira a nota de rodapé). Entretanto, o mencionado Concílio, em seu texto original, não usou o verbo “venerar”, mas sim “adorar”, como se pode ler no trecho abaixo:
“(…) se as honre com a oferenda de incenso e luzes, como foi piedoso costume dos antigos. ‘Porque a honra da imagem se dirige ao original’ e o que adora uma imagem adora a pessoa nela representada.”

Portanto, se no texto original a Igreja usou o verbo adorar, e no Catecismo a mesma Igreja, citando o mesmo texto, troca o verbo adorar por venerar, é porque ambos são sinônimos, do contrário teria havido má-fé da Igreja, o que não podemos crer ter acontecido.
Ademais, neste mesmo texto do II Concílio de Nicéia, a Igreja confirma que veneração é uma adoração de honra, uma adoração respeitosa, não uma adoração de latria, pois esta só caberia a Deus.
É também adoração de honra, e não de latria, a adoração de que trata os textos do IV Concílio de Constantinopla e na Encíclica Cum conventus esset, do Papa João XV (veja a íntegra desses textos na Parte 2 deste Relatório):
“Se alguém, pois, não adora a imagem de Cristo Salvador, não veja sua forma em seu segundo advento. Assim mesmo, honramos e adoramos também a imagem da sua Imaculada Mãe, e as imagens dos santos Anjos, tal como em seus oráculos nos caracteriza a Escritura, bem como as de todos os santos.” (IV Concílio de Constantinopla).
“(…) posto que de tal maneira adoramos e veneramos as relíquias dos mártires e confessores.” (Encíclica Cum Conventus esset, do Papa João XV).

Agora ficou fácil entender três passagens da Bíblia que eram um pouco, digamos, estranhas. Vamos a elas:
“Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” (Ap 19,10)
“Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Ap 22,8-9)
“Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu ao seu encontro e se prostrou a seus pés, adorando-o. Mas Pedro reergueu-o, dizendo: ‘Levanta-te, pois eu também sou apenas um homem’.” (At 10,25-26)

Nas duas primeiras, retiradas do livro do Apocalipse, o apóstolo João tenta, por duas vezes, adorar um anjo! E nas duas é repreendido. Mas por que o apóstolo João tentou por duas vezes adorar um anjo, que ele sabia que era somente uma criatura?
Justo João, que em uma de suas cartas escreveu: “filhinhos, guardai-vos dos ídolos…” (1Jo 5,21), e que, momentos antes, tinha reccebido do mesmo anjo uma advertência de que os idólatras não entrarão no reino dos Céus (Ap 21,8)!
Na terceira passagem vemos Cornélio tentando adorar Pedro. Mas por que Cornélio tentaria adorar a Pedro, se ele sabia que Pedro era somente um homem, assim como ele?
Justo Cornélio, que era um homem justo, temente a Deus, homem de oração, e de quem toda a nação judaica dava bom testemunho (At 10, 2.22)!
Era, até então, difícil de entender, mas com apoio no texto do II Concílio de Nicéia tudo ficou claro.
Na verdade, tanto João como Cornélio não tentaram adorar com adoração de latria, pois eles sabiam que o anjo e Pedro eram criaturas, e que, portanto, não poderiam ser adoradas. Eles queriam, na verdade, venerá-las, ou seja, prestrar-lhes adoração de honra.
Contudo, vimos a Palavra de Deus advertindo que a adoração, seja de latria ou de dulia (de honra), só são devidas a Deus. Ou seja, que a veneração (como é popularmente conhecida a adoração de honra) só pode ser dada a Deus. Portanto, venerar uma criatura (um anjo ou um santo) é idolatria, sobretudo se a veneração coloca o santo no lugar de Deus.
É por isso que “existe idolatria quando o homem presta honra e veneração a uma criatura em lugar de Deus.” (Catecismo da Igreja Católica, § 2113).

PARTE 2

Textos oficiais da Igreja Católica
admitindo a adoração de imagens*


D-302 [I. Definición.] “...Entrando, como si dijéramos, por el camino real, siguiendo la enseñanza divinamente inspirada de nuestros Santos Padres, y la tradición de la Iglesia Católica - pues reconocemos que ella pertenece al Espíritu Santo, que en ella habita --, definimos con toda exactitud y cuidado que de modo semejante a la imagen de la preciosa y vivificante cruz han de exponerse las sagradas y santas imágenes, tanto las pintadas como las de mosaico y de otra materia conveniente, en las santas iglesias de Dios, en los sagrados vasos y ornamentos, en las paredes y cuadros, en las casas y caminos, las de nuestro Señor y Dios y Salvador Jesucristo, de la Inmaculada Señora nuestra la santa Madre de Dios, de los preciosos ángeles y de todos los varones santos y venerables. Porque cuanto con más frecuencia son contemplados por medio de su representación en la imagen, tanto más se mueven los que éstas miran al recuerdo y deseo de los originales y a tributarles el saludo y adoración de honor, no ciertamente la latría verdadera que según nuestra fe sólo conviene a la naturaleza divina; sino que como se hace con la figura de la preciosa y vivificante cruz, con los evangelios y con los demás objetos sagrados de culto, se las honre con la ofrenda de incienso y de luces, como fué piadosa costumbre de los antiguos. «Porque el honor de la imagen, se dirige al original» (2), y el que adora una imagen, adora a la persona en ella representada.” (II Concílio de Nicéia, 787 d. C.)
D-302 [I. Definição.] “…Entrando, como se disse, pelo caminho real, seguindo o ensino divinamente inspirado dos nossos Santos Padres, e a Tradição da Igreja Católica – pois reconhecemos que ela pertence ao Espírito Santo, que nela habita, definimos com toda exatidão e cuidado que de modo semelhante à imagem da preciosa e vivificante Cruz hão de expor-se as sagradas e santas imagens, tanto as pintadas como as de mosaico e de outra maneira conveniente, nas santas igrejas de Deus, nos sagrados vasos e ornamentos, nas paredes e quadros, nas casas e caminhos, as do Nosso Senhor e Deus e Salvador Jesus Cristo, da Imaculada Nossa Senhora e Mãe de Deus, dos preciosos anjos e de todos os varões santos e veneráveis. Porque quanto com mais freqüência são contemplados por meio de sua representação na imagem, tanto mais se movem os que (__?__) e a tributar-lhes a saudação e adoração de honra, não certamente a latria verdadeira, que segundo a nossa fé só convém à natureza divina; senão que como se faz com a preciosa e vivificante cruz, com os evangelhos e com os demais objetos sagrados de culto, se as honre com a oferenda de incenso e luzes, como foi piedoso costume dos antigos. ‘Porque a honra da imagem se dirige ao original’ e o que adora uma imagem adora a pessoa nela representada.” (II Concílio de Nicéia, 787 d.C.).

D-337 Can. 3. [Texto de Anastasio:] “Decretamos que la sagrada imagen de nuestro Señor Jesucristo, Liberador y Salvador de todos, sea adorada con honor igual al del libro de los Sagrados Evangelios. Porque así como por el sentido de las sílabas que en el libro se ponen, todos conseguiremos la salvación; así por la operación de los colores de la imagen, sabios e ignorantes, todos percibirán la utilidad de lo que está delante, pues lo que predica y recomienda el lenguaje con sus sílabas, eso mismo predica y recomienda la obra que consta de colores; y es digno que, según la conveniencia de la razón y la antiquísima tradición, puesto que el honor se refiere a los originales mismos, también derivadamente se honren y adoren las imágenes mismas, del mismo modo que el sagrado libro de los santos Evangelios, y la figura de la preciosa cruz. Si alguno, pues, no adora la imagen de Cristo Salvador, no vea su forma cuando venga a ser glorificado en la gloria paterna y a glorificar a sus santos [2 Thess. 1, 10], sino sea ajeno a su comunión y claridad. Igualmente la imagen de la Inmaculada Madre suya, engendradora de Dios, María. Además, pintamos las imágenes de los santos ángeles, tal como por palabras los representa la divina Escritura; y honramos y adoramos las de los Apóstoles, dignos de toda alabanza, de los profetas, de los mártires y santos varones y de todos los santos. Y los que así no sienten, sean anatema del Padre y del Hijo y del Espíritu Santo.” (IV Concílio de Constantinopla – 8º Ecumênico, 870 d.C.)

D-337 Can. 3. [Texto de Anastácio:] “Decretamos que a sagrada imagem de nosso Senhor Jesus Cristo, Libertador e Salvador de todos, seja adorada com honra igual ao do livro dos Sagrados Evangelhos. Porque assim como pelo sentido das sílabas que no livro se põem, todos conseguiremos a salvação; assim pela operação das cores da imagem, sábios e ignorantes, todos perceberão a utilidade do que está adiante, pois o que prega e recomenda a linguagem com suas sílabas, isso mesmo prega e recomenda a obra que consta de cores; e é digno que, segundo a conveniiência da razão e antiqüíssima tradição, posto que a honra se refere aos originais mesmos, também derivadamente se honrem e adorem as imagens mesmas, do mesmo modo que o sagrado livro dos santos Evangelhos, e a figura da preciosa cruz. Se alguém, pois, não adora a imagem de Cristo Salvador, não veja sua forma quando vier a ser glorificado na glória paterna e a glorificar a seus santos (2Ts 1,10), senão seja alheio à sua comunhão e luz. Igualmente a imagem da sua Imaculada Mãe, geradora de Deus, Maria. Ademais, pintamos as imagens dos santos anjos, tal como por palavras os representa a divina Escritura; e honramos e adoramos as [imagens] dos Apóstolos, dignos de todo louvor, dos profetas, dos mártires e santos varões e de todos os santos. E os que assim não sentem, sejam anátema do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (IV Concílio de Constantinopla – 8º Ecumênico, 870 d.C.)

[Versión del texto griego:] Can. 3. “Decretamos que la sagrada imagen de nuestro Señor Jesucristo sea adorada con honor igual al del libro de los Santos Evangelios. Porque a la manera que por las sílabas que en él se ponen, alcanzan todos la salvación; así, por la operación de los colores trabajados en la imagen, sabios e ignorantes, todos gozarán del provecho de lo que está delante; porque lo mismo que el lenguaje en las sílabas, eso anuncia y recomienda la pintura en los colores. Si alguno, pues, no adora la imagen de Cristo Salvador, no vea su forma en su segundo advenimiento. Asimismo honramos y adoramos también la imagen de la Inmaculada Madre suya, y las imágenes de los santos Angeles, tal como en sus oráculos nos los caracteriza la Escritura, además las de todos los Santos. Los que así no sientan, sean anatema.” (IV Concílio de Constantinopla – 8º Ecumênico, 870 d.C.)

[Versão do texto grego] Cân. 3. “Decretamos que a sagrada imagem de nosso Senhor Jesus Cristo seja adorada com honra igual ao do livro dos Santos Evangelhos. Porque à maneira que pelas sílabas que nele se põem, alcançam todos a salvação; assim, pela operação das cores trabalhadas na imagem, sábios e ignorantes, todos gozarão do proveito do que está adiante; porque o mesmo que a linguagem nas sílabas, isso anuncia e recomenda a pintura nas cores. Se alguém, pois, não adora a imagem de Cristo Salvador, não veja sua forma em seu segundo advento. Assim mesmo, honramos e adoramos também a imagem da sua Imaculada Mãe, e as imagens dos santos Anjos, tal como em seus oráculos nos caracteriza a Escritura, bem como as de todos os santos. Os que assim não sentem, sejam anátema.” (IV Concílio de Constantinopla – 8º Ecumênico, 870 d.C.)

D-342 “...Por común consejo hemos decretado que la memoria de él, es decir, del santo obispo Udalrico, sea venerada con afecto piadosísimo, con devoción fidelísima; puesto que de tal manera adoramos y veneramos las reliquias de los mártires y confesores, que adoramos a Aquel de quien son mártires y confesores; honramos a los siervos para que el honor redunde en el Señor, que dijo: El que a vosotros recibe, a mí me recibe [Mt. 10, 40], y por ende, nosotros que no tenemos confianza de nuestra justicia, seamos constantemente ayudados por sus oraciones y merecimientos ante Dios clementísimo, pues los salubérrimos preceptos divinos, y los documentos de los santos cánones y de los venerables Padres nos instaban eficazmente junto con la piadosa mirada de la contemplación de todas las Iglesias y hasta el empeño del mando apostólico, a que acabáramos la comodidad de los provechos y la integridad de la firmeza, en cuanto que la memoria del ya dicho Udalrico, obispo venerable, esté consagradas al culto divino y pueda sempre aprovechar en el tributo de alabanzas devotísimas a Dios.” (Encíclica Cum conventus esset, do Papa João XV).

D-342 “… Por consulta ordinária decretamos que a memória dele, a saber, do santo bispo Udalrico, seja venerada com afeto piedosíssimo, com devoção fidelíssima; posto que de tal maneira adoramos e veneramos as relíquias dos mártires e confessores, que adoramos a Aquele de quem são mártires e confessores; honramos ao servos para que a honra redunde no Senhor, (…) enquanto que a memória do já dito Udalrico, bispo venerável, seja consagrada ao culto divino e possa sempre aproveitar no tributo de louvores devotíssimos a Deus.” (Encíclica Cum conventus esset, do Papa João XV).

* Fonte: Enrique Denzinger, El Magisterio de la Iglesia, Madri, 1963, págs. 155; 174-175 e 178, respectivamente. A tradução para o português foi livre.

** Além desses textos acima citados, não podemos esquecer de mencionar o texto do Missal Romano onde encontramos o ritual litúrgico da Adoração da Cruz, na Sexta-feira Santa.

** O livro do padre Enrique Denzinger dificilmente será encontrado em livrarias, mas quem estiver curioso pode consegui-lo facilmente na biblioteca de seminários ou na internet. Não consegui o Missal Romano pela internet, mas quem estiver curioso para conferir, sugiro dirigir-se a uma boa livraria católica que certamente o encontrará.

O que a Igreja diz acerca dos Concílios:
“O colégio dos Bispos exerce o poder sobre a Igreja inteira, de forma solene, no Concílio Ecumênico. Não pode haver Concílio Ecumênico que, como tal, não seja aprovado ou ao menos reconhecido pelo sucessor de Pedro.” (Catecismo, § 884; CDCan 337, § 1º).

“Os clérigos continuem os estudos sagrados, mesmo depois de recebido o sacerdócio; sigam a sólida doutrina fundada nas Sagradas Escrituras, transmitida pelos antepassados e comumente aceita pela Igreja, conforme está fixada principalmente nos documentos dos Concílios e dos Romanos Pontífices, evitando profanas novidades de palavras e falsa ciência.” (Código de Direito Canônico, Cân. 279 § 1).
“Todos os fiéis têm obrigação de observar as constituições e decretos que a legítima autoridade da Igreja dá com o intuito de propor a doutrina e proscrever as opiniões errôneas e, de modo todo especial, quando dados pelo Romano Pontífice ou pelo Colégio dos Bispos.” (Código de Direito Canônico, Cân. 754).

“Venero também e recebo os Concílios universais, como seguem, a saber: O primeiro de Nicéia (…); o primeiro de Constantinopla, segundo na ordem (…); o primeiro de Éfeso, terceiro na ordem (…); o de Calcedônia, quarto na ordem (…); o segundo de Constantinopla, quinto na ordem (…); o terceiro de Constantinopla, sexto na ordem (…); o segundo de Nicéia, sétimo na ordem (…); o quarto de Constantinopla, oitavo na ordem (…); venero também e recebo todos os outros Concílios universais legitimamente celebrados e confirmados pela autoridade do Romano Pontífice, e particularmente o Concílio de Florensa (…) e o de Trento (…)” (Papa Bento XIV, apud Denzinger, ob. cit., pág. 467, D-1460).



PARTE 3

Adoração à Maria no Tratado

Textos-base: Catecismo da Igreja Católica e o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luiz Maria Grignion de Montfort, 1ª edição popular do Serviço de Animação Eucarística Mariana, Anápolis, 2002.
*Esta edição do Tratado tem o Imprimatur de Dom Manoel Pestana Filho, Bispo diocesano de Anápolis-GO.


Primeiramente vamos à pergunta básica: o que é adoração?

“A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. ‘Adorarás o Senhor, teu Deus e só a Ele prestarás culto’ (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).
Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer ‘o nada da criatura’, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas, e que seu nome é santo. A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (Catecismo, §§ 2096-2097).

“Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus”
Adorar a Maria seria, então, reconhecê-la como deusa, como divina.
“Digo com os santos, a divina Maria é o paraíso terrestre do novo Adão, onde Ele encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis.” (Tratado, § 6).
“Santo Agostinho chama a Santíssima Virgem “Fôrma de Deus”, Fôrma própria para formar e moldar deuses: “Sois digna de ser chamada Fôrma de Deus”. Aquele que é lançado nesta Fôrma Divina depressa é formado e moldado em Jesus Cristo, e Jesus Cristo nele. Facilmente e em pouco tempo será transformado em Deus, divinizado, pois é lançado no próprio molde que formou um Deus.” (Tratado, § 219).
Obs.: Se aqueles que se consagram a Maria são divinizados, ou seja, transformados em deuses, é porque Maria é uma deusa.
“Glória a Jesus em Maria! Glória a Maria em Jesus! Glória a Deus só!” (Tratado, § 265).

“Adorar a Deus é reconhecê-lo (…) como Criador”
Adorar a Maria seria, então, reconhecê-la como criadora.
“Deus Pai, para dar a Maria o poder de produzir o seu Filho e todos os membros do seu Corpo Místico, comunicou-lhe a sua fecundidade, na medida em que uma simples criatura a podia receber.” (Tratado, § 17).
“Depois de lançar suas raízes numa alma, Maria opera nela maravilhas de graça que só Ela pode produzir, pois só Ela é a Virgem Fecunda que tem sido e será sempre sem igual em pureza e fecundidade. Maria produziu, com o Espírito Santo, a maior maravilha de quantas existiram ou existirão: o Homem-Deus. Produzirá ainda, conseqüentemente, as coisas mais admiráveis que hão de existir nos últimos tempos. A formação e educação dos grandes santos, que hão de vir no fim do mundo, estão-lhe reservadas, pois só esta Virgem Singular e Miraculosa pode produzir, em união com o Espírito Santo, coisas singulares e extraordinárias.” (Tratado, § 35).
Obs.: Maria seria, então, paradoxalmente, criatura e criadora.

“Adorar a Deus é reconhecê-lo (…) como Salvador”
Adorar a Maria seria, então, reconhecê-la como salvadora.
“(…) E depois disso poderás dizer-lhe, com santa ousadia: “Eu sou Vosso, Virgem Santíssima, salvai-me”. (…) Poderás dizer ainda, com São Boaventura: “Minha querida Senhora e salvadora agirei com confiança e sem temor, porque vós sois a mina força e o meu louvor no Senhor!” (Tratado, § 216)
“Maria, tendo sido perfeitamente fiel a Deus, salvou juntamente consigo todos os Seus filhos e servos, e consagrou-os à Divina Majestade” (Tratado, § 53).
Obs.: Isso sem falar que o Tratado ainda reconhece Maria como nossa redentora, ao chamá-la de “reparadora do gênero humano” (Tratado, § 28).

“Adorar a Deus é reconhecê-lo (…) como o Senhor e Dono de tudo o que existe”
Adorar a Maria seria, então, reconhecê-la como Senhora e dona de tudo o que existe.
“Poderás dizer ainda, com São Boaventura: “Minha querida Senhora e salvadora agirei com confiança e sem temor, porque vós sois a mina força e o meu louvor no Senhor!” (Tratado, § 216)
“No Céu, Maria impera aos anjos e aos bem-aventurados. (…) É vontade do Altíssimo que o Céu, a Terra e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens da humilde Maria. Fê-la soberana do Céu e da Terra (…)” (Tratado, § 28)
“Ao poder de Deus tudo está submisso, mesmo a Virgem, e eis que ao poder da Virgem está tudo submisso, até o próprio Deus.” (Tratado, 76).

“o Amor infinito e misericordioso”
o amor de Maria seria infinito[1] e misericordioso[2].
1. “(…) a sublimidade dos Seus méritos, que chegam até o trono da Divindade, não se pode perceber; que a extensão da sua caridade, maior que a Terra, não se pode medir; que a grandeza do seu poder, que até sobre o Deus se extende, não se pode compreender e, finalmente, que a profundeza da sua humildade e de todas as suas virtudes e graças é um abismo insondável! (…)” (Tratado, § 7)
2. “(…) Maria deve brilhar mais do que nunca em misericórdia, em força e em graça nestes últimos tempos. Em misericórdia, para reconduzir e receber amorosamente os pobres pecadores e extraviados, que se converterão e regressarão à Igreja Católica.” (Tratado, § 50,6).

“Adorarás o Senhor, teu Deus e só a Ele prestarás culto”
só a Deus nós podemos prestar culto. Prestar culto a Maria, portanto, é adorá-la.
“São muitas as práticas interiores da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Eis, em resumo, as principais: 1ª. Honrá-la, como digna Mãe de Deus, com o culto de hiperdulia, ou seja, estimá-la acima de todos os outros santos, como sendo obra-prima da graça, e a primeira depois de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem (…).” (Tratado, § 115).

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer “o nada da criatura”, que não existe a não ser por Deus.”
Adorar a Maria seria, no respeito e na submissão[1] absoluta, reconhecer-se “nada”[2], e que não existiria a não ser por ela[3].
1. “Avança-se mais, em pouco tempo de submissão e dependência para com Maria, que durante anos inteiros de vontade própria e de apoio em si mesmo. Pois o homem obediente e submisso a Maria Santíssima cantará vitórias notáveis sobre todos os seus inimigos.” (Tratado, § 155)
2. “É ainda por Maria que nos podemos tornar semelhantes a Deus pela graça e pela glória, embora nada sejamos. Basta entregarmo-nos a Ela tão perfeita e inteiramente que já nada sejamos em nós mesmos, mas tudo n’Ela, sem receio de nos enganarmos.” (Tratado, § 157)
3. “O Pai não deu nem dá seu Filho senão por Ela, não suscita novos filhos senão por Ela, e não comunica as suas graças senão por Ela. Deus Fiho não foi formado para todos em geral senão por Ela; não é formado e gerado todos os dias (nas almas), em união com o Espírito Santo, e não comunica os Seus méritos e virtudes, a não ser por Ela. O Espírito Santo não formou Jesus Cristo senão por meio d’Ela, e não forma os membros do seu Corpo Místico, a não ser por Ela; não dispensa os Seus dons e valores senão por Ela.” (Tratado, § 140).
* “Deus não destruiu o homem logo após o pecado devido ao singular amor para com esta sua futura filha. Não lhe resta a menor dúvida de que todas as misericórdias e mercês em favor dos pecadores na Antiga Lei só lhes tinham sido feitas por Deus em consideração desta abençoada Virgem.” (* Glórias de Maria, pág. 75)

“Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas, e que seu nome é santo.”
Adorar a Maria seria louvá-la[1], exaltá-la[2] e humilhar-se[3] a si mesmo, confessando com gratidão que ela fez grandes coisas[4] e que seu nome é santo[5].
1. “Dignai-Vos conceder-me que Vos louve, ó Virgem Sagrada, dai-me virtude contra os Vossos inimigos!” (Tratado, § 235)
2. “Depois disso, forçoso é dizer com os santos: ‘De Maria nunquam satis!’ Isto é, Maria não foi ainda suficientemente louvada e exaltada, honrada, amada e servida. Merece ainda muito maior louvor, respeito, amor e serviço.” (Tratado, § 10).
3. “E deixarás agir tanto mais Maria por Jesus e Jesus em Maria, quanto mais profundamente te humilhares e os escutares em paz e silêncio, sem procurar ver, gostar ou sentir.” (Tratado, § 273).
4. “Depois de lançar suas raízes numa alma, Maria opera nela maravilhas de graça que só Ela pode produzir, pois só Ela é a Virgem Fecunda que tem sido e será sempre sem igual em pureza e fecundidade. Maria produziu, com o Espírito Santo, a maior maravilha de quantas existiram ou existirão: o Homem-Deus. Produzirá ainda, conseqüentemente, as coisas mais admiráveis que hão de existir nos últimos tempos. A formação e educação dos grandes santos, que hão de vir no fim do mundo, estão-lhe reservadas, pois só esta Virgem Singular e Miraculosa pode produzir, em união com o Espírito Santo, coisas singulares e extraordinárias.” (Tratado, § 35).
5. “Como diz São Boaventura, todos os anjos lhe cantam no Céu incessantemente: ‘Santa, Santa, Santa Maria, mãe de Deus e Virgem!’”. (Tratado, § 8).

“A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.”
A adoração a Maria libertaria o homem de se fechar em si mesmo[1], da escravidão do pecado[2] e da idolatria do mundo[3].
1. “Esta prática de Devoção dá uma grande liberdade interior àqueles que a observam fielmente” (…) “Outro motivo que nos pode comprometer a abraçar esta Devoção são os grandes bens que dela receberá nosso próximo.” (Tratado, §§ 169 e 171)
2. “Por isso Maria diz: ‘Os que em mim operam, não pecarão’ (Eclo 24,30). Isto é, os que permanecem na Santíssima Virgem não cometerão pecados consideráveis.” (Tratado, § 264,3).
3. Não há citação do Tratado sobre essa parte, pois a adoração a Maria, em si, já é uma idolatria. Só a adoração unicamente a Deus liberta da idolatria do mundo.

Por isso que, no § 271 do Tratado, São Luiz Montfort chama os marianos a adorarem Maria, embora a versão em português tenha tentado esconder, através de uma tradução mal feita do original.
Veja, enquanto que em português consta “adorem e amem Jesus em Maria”, nas demais línguas, como em francês, espanhol e italiano lemos: “adorem e amem Jesus e Maria”:

Português
“(...) E, enquanto eles conversam entre si, dado que não te necessitam, subirás em espírito ao céu e irás por toda a terra rogar às criaturas que dêem graças, adorem e amem Jesus em Maria em teu nome: Vinde adoremos, vinde!” (Tratado, § 271).

Francês:
“(...) Et tandis qu'ils se parlent l'un à l'autre, sans avoir besoin de vous, vous irez en esprit au ciel et par toute la terre, prier les créatures de remercier, adorer et aimer Jésus et Marie en votre place.” (Tratado, § 271)

Italiano:
“(...) Y mientras ellos habían entre sí, dado que no te necesitan, subirás en espíritu al cielo e irás por toda la tierra a rogar a las creaturas que den gracias, adoren y amen a Jesús y a María en nombre tuyo: Vengan, adoremos, etc” (Tratado, § 271)

Espanhol:
“(...) Mentre il Re e la Regina parlano tra loro, senza che abbiano bisogno di te, te ne andrai in spirito per cielo e terra e inviterai tutte le creature a ringraziare, adorare ed amare Gesù e Maria, al tuo posto: "Venite, prostrati adoriamo, ecc.".” (Tratado, § 271)
PARTE 4

Idolatria na Igreja


Texto-base: Catecismo da Igreja Católica, §§ 2112-2114.

“O primeiro mandamento condena o politeísmo. Exige que o homem não acredite em outros deuses afora Deus, que não venere outras divindades afora a única. A escritura lembra constantemente esta rejeição de ‘ídolos, ouro e prata, obras das mãos dos homens’, os quais ‘têm boca e não falam, têm olhos e não vêem…’. Esses ídolos vãos tornaram as pessoas vãs: ‘como eles serão os que o fabricaram e quem quer que ponha neles a sua fé’ (Sl 115,4-5.8). Deus, pelo contrário, é o ‘Deus vivo’ (Jo 3,10) que faz viver e intervém na história.” (CIC 2112).
“A idolatria não diz respeito somente aos falsos cultos do paganismo. Ela é uma tentação constante da fé. Consiste em divinizar o que não é Deus. Existe idolatria quando o homem presta honra e veneração a uma criatura em lugar de Deus, quer se trate de deuses ou de demônios (por exemplo, o satanismo), do poder, do prazer, da raça, dos antepassados, do Estado, do dinheiro etc. ‘Não podeis servir a Deus e ao dinheiro’, diz Jesus (Mt 6,24). Numerosos mártires morreram por não adorar ‘a Besta’, recusando até a simular seu culto. A idolatria nega o senhorio exclusivo de Deus; é, portanto, incompatível com a comunhão divina.” (CIC 2113).

“Santo Agostinho chama a Santíssima Virgem “Fôrma de Deus”, Fôrma própria para formar e moldar deuses: “Sois digna de ser chamada Fôrma de Deus”. Aquele que é lançado nesta Fôrma Divina depressa é formado e moldado em Jesus Cristo, e Jesus Cristo nele. Facilmente e em pouco tempo será transformado em Deus, divinizado, pois é lançado no próprio molde que formou um Deus.” (Tratado, § 219).

“Pois o Filho de Deus se fez homem para nos fazer Deus.” (CIC 460)

“Pelo Espírito, temos parte com Deus. (…) Pela participação do Espírito, nós nos tornamos participantes da natureza divina. (…) por isso, aqueles em quem o Espírito habita são divinizados.” (CIC 1988)

“Para fomentar a santificação do povo de Deus, a Igreja recomenda à veneração especial e filial dos fiéis a Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, a quem Cristo constituiu Mãe de todos os homens, bem como promove o verdadeiro e autêntico culto dos outros Santos, por cujo exemplo os fiéis se edificam e pela intercessão dos quais são sustentados.” (CDCan 1186)

“A vida humana unifica-se na adoração do Único. O mandamento de adorar o único Senhor simplifica o homem e o livra de uma dispersão infinita. A idolatria é uma perversão do sentimento religioso inato do homem. O idólatra é aquele que ‘refere a qualquer coisa que não seja Deus a sua indestrutível noção de Deus’.” (CIC 2114).

Ou seja, há idolatria quando o homem atribui a uma criatura características que são exclusivas de Deus. E isso ocorre quando o homem chama Maria de salvadora, redendora, divina, toda-poderosa etc. Abaixo veremos alguns exemplos:
a) salvadora: “(…) E depois disso poderás dizer-lhe, com santa ousadia: “Eu sou Vosso, Virgem Santíssima, salvai-me”. (…) Poderás dizer ainda, com São Boaventura: “Minha querida Senhora e salvadora agirei com confiança e sem temor, porque vós sois a mina força e o meu louvor no Senhor!” (Tratado, § 216)
b) redentora: “O Redentor depositou, pois, em Maria a missão co-redentora do gênero humano, e quis que por Ela nos viessem todas as graças” (A arte de aproveitar as próprias faltas, 2003, pág. 117). “No Céu Maria impera aos anjos e aos bem-aventurados. (…) É vontade do Alt vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1,52), que o Céu, a Terra e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens da humilde Maria. Fê-la soberana do Céu e da Terra, condutora dos Seus exércitos, guarda dos Seus tesouros, dispensadora das suas graças, obreira das suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medianeira dos homens, vencedora dos inimigos de Deus e fiel companheira de suas grandezas e triunfos.” (Tratado, § 28).
O Papa Bento XV, em 22 de março de 1918, afirmou que Maria “redimiu o gênero humano juntamente com Cristo” (Letras Apost. Inter sodalicia, cf Denzinger, 1963:649).
c) divina: “Digo com os santos, a divina Maria é o paraíso terrestre do novo Adão, onde Ele encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis.” (Tratado, § 6).
d) toda-poderosa: “Por muitos doentes que estejamos, por mais desesperador que pareça o estado da nossa alma, se quisermos curar-nos, Maria adotar-nos-á como seus doentes. E como não existe doença espiritual que seja incurável nesta vida e nenhuma pode resistir ao tratamento da toda-poderosa Mãe de Deus, Ela nos curará. A sua glória, como a de um médico hábil, brilhará na proporção da gravidade dos males de que nos tenha salvo.” (A arte de aproveitar…, pág. 125)
e) perdoa os nossos pecados: “Ninguém se salva, ninguém obtem o perdão a não ser por Maria” (A arte de aproveitar…, pág. 125).
“(…) Não oramos aos Santos do Céu do mesmo modo como oramos a Deus: ‘porquanto à SS. Trindade pedimos que tenha piedade de nós, ao passo que a todos os outros Santos pedimos que roguem por nós’. Em vez disto, a oração que dirigimos a Maria tem algo de comum com o culto que se presta a Deus: tanto que a Igreja a invoca com esta expressão, que se costuma endrereçar a Deus: ‘Tem piedade dos pecadores’. (…) De feito, diante de Deus Maria é ‘tão grande e vale tanto que, a quem quer graças e a ela não recorre, o seu desejo quer voar sem asas’.” (Encíclica Augustíssima Virgem Maria, nª 10, do Papa Leão XIII).
f) ela é onipotente, onisciente e onipresente (Tratado, §§ 74 e 76; 27 e 166; 34 e 217)
g) “que a alma e o espírito de Maria estejam em cada um” (Tratado, § 217)
h) “nela está toda a minha confiança, a minha única esperança” (Tratado, § 269)
i) “devemos dar a Maria nosso corpo e nossa alma” (Tratado, § 121)
j) “todos os dons e todas as graças nos vêm pelas mãos de Maria, que dá a quem ela quiser, como e quando ela quer” (Tratado, § 25, 28, 44 e 141)

l) “(...) fazer-lhe um certo número de genuflexões (...)” (Tratado, § 116, 8º)
Mas sabemos que genuflexão é ato de adoração e, portanto, devido somente a Deus, como afirma a Instrução Geral sobre o Missal Romano, no § 274:

“274. A genuflexão, que se faz dobrando o joelho direito até o chão, significa adoração; por isso, se reserva ao Santíssimo Sacramento, e à santa Cruz, desde a solene adoração na Ação litúrgica da Sexta-feira na Paixão do Senhor até o início da Vigília pascal.”

etc., pois “tudo o que convém a Deus por natureza convém a Maria por graça.” (Tratado, § 74). É ou não é idolatria? Sim!

Nota do Notícias do Evangelho: O presente estudo foi-nos enviado por e-mail por católico, que por ainda permanecer no catolicismo, pediu-nos que publicássemos este estudo, mas mantendo-o no anonimato, temendo ele que pudesse ser excluído do catolicismo devido as acusações aqui comprovadas nos devidos documentos oficiais da igreja católica romana.
Desejamos que o leitor tenha concluído com seus próprios conhecimentos que a verdadeira devoção deve ser aplicada somente a Jesus Cristo, dando-lhe a devida honra que só Ele merece (Isaías 42:08), abandonando toda devoção que seja condenada até mesmo pelo Catecismo da Igreja Católica, e pela Bíblia católica:

Jó 15:4 “Tornas vão o temor de Deus e diminuis a devoção a ele devida.”

Portanto, toda devoção deve ser depositada unicamente em Deus.

Isaías 44:11 “Vejam: seus devotos são todos enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.” - Fonte: Bíblia católica, edição Pastoral, editora Paulus, de acordo com o Cân. 825.

1 comentários:

Postar um comentário