Sociedade Secreta - Priorado de Sião


A Maçonaria Realmente é Uma Religião.
Os Cavaleiros Templários e o Priorado de Sião (A Ordem de Sião) tornaram-se a elite cultural que adotou totalmente os aspectos ocultistas dos Antigos Mistérios. Isso os colocou em rota de colisão com a Igreja de Roma e seus aliados.
O Priorado de Sião passou a operar às escondidas e tornou-se uma "sociedade secreta" da elite, enquanto os Cavaleiros Templários foram violentamente atacados pelo rei francês Filipe IV, o Belo e pelo papa Clemente V.

Em 13/10/1307, Filipe IV ordenou a prisão de todos os Cavaleiros Templários. No entanto, na noite anterior, um número desconhecido de Cavaleiros partiu de França, com dezoito navios carregados com o lendário tesouro da Ordem.
Uma parte desses navios aportou na Escócia e os Templ´rios associaram-se com os Guardas Escoceses, com os Rosa-Cruzes, o Colégio Invisível, e a Sociedade Real (Todos Grupos Ocultistas) e juntos formaram o Rito Escocês da Maçonaria.

Os Maçons têm os Cavaleiros Templários como antecessores, bem como guardiães autorizados de seus segredos arcanos.
Conseqüentemente, o Rito Escocês é "Orientado em forma de magia, enfatizado uma hierarquia social e política, uma ordem divina e um plano cósmico subjacente."

Essa é exatamente a essência dos Mistérios Antigos de Ninrode.

0 comentários:

Postar um comentário