ONU QUER CONTROLAR A INTERNET - Evangelion Tv Online

ITU da ONU Persegue Controle da Internet novamente nesta semana!!
"O Departamento de Estado dos EUA e global da sociedade civil, grupos de preparação das Nações Unidas braço de telecomunicações da UIT aborda controle da Internet no WPTF-13 esta semana."

O quinto Mundial das Telecomunicações / TIC Policy Forum ("WTPF-13"), será realizada em Genebra, na Suíça, nesta semana, durante três dias, 14-16 maio. Tal como acontece com a belicosa WCIT-12 (2012 Conferência Mundial da ONU sobre Telecomunicações Internacionais) em dezembro passado em Dubai e seus protestos de acompanhamento e paralisação dramática pela delegação dos EUA, este Fórum será executado pelo braço de telecomunicações das Nações Unidas notoriamente duvidoso, o ITU.


WTPF-13 - com a hashtag do Twitter # WTPF13 e contra-tag # OpWTF - é a preparação final da UIT para 2014 A Conferência de Plenipotenciários da UIT ("PP-14"), Fall 2014 plenipotenciário reunião da UIT.

Em fevereiro, a saída EUA Federal Communications comissário Robert McDowell declarou ao Congresso em uma Câmara dos EUA subcomissão audiência conjunta internacional sobre governança da Internet que os planos de Internet da UIT da ONU "deve ser interrompido. "


McDowell avisou ameaçadoramente que após a WCIT-12 derrota em Dubai, combinada com WTPF desta semana, o trabalho de base é definida para 2014, e "inimigos da Internet da liberdade em todo o mundo estão trabalhando duro para explorar uma negociação de tratado que ofusca a importância do WCIT por ordens de grandeza. "

Em 11 de janeiro de 2013, do Secretário-Geral da UIT, Hamadoun Toure lançado o quarto e último relatório ITU/WTPF-13 delineando bases para a governação da Internet e assuntos regulatórios da internet em 14-16 reuniões de maio. O documento ITU/WTPF-13 inclui explicitamente a criação de "Princípios Globais para a governança e uso da Internet." Ele explicita a intenção de resolver as questões relativas ao "uso de recursos da Internet para fins que sejam incompatíveis com a paz internacional, estabilidade e segurança", na forma de submeter cibersegurança / cibercrime e privacidade de dados para o controle internacional."Se a disputa interminável da UIT sobre controles de Internet joga fora, pois tem no ano passado, os EUA podem estar em outro confronto..."


Crucialmente, também redefine a definição de multi-stakeholder de governança da Internet como atualmente insuficiente porque não concede governos - agora definido pela ITU como sub multi-partes interessadas - poder governança da Internet "suficiente". PP-14 será realizada em Busan, Coréia do Sul, em 20 outubro - 7 novembro de 2014.
Em testemunho do Comissário da FCC, McDowell sem rodeios disse a subcomissão conjunta Casa que os resultados dos planos que estão sendo feitas pela UIT para assegurar a governação da Internet, neste exato momento para o 2014 plenipot ", vai ser devastador mesmo se os Estados Unidos não ratificar estes tóxico novos tratados [esta semana no WTPF-13]. "
McDowell disse ao Congresso sem rodeios que, desde 2003, seu escritório diretamente observado que países como a China, Rússia, Irã, Arábia Saudita - e seus aliados - nunca ter desistido de sua busca regulamentar. "Eles continuaram a empurrar a ITU, ea própria ONU, para regular tanto as operações, economia e conteúdo da Net", disse ele.
McDowell fortemente delineado que o Congresso e os "muitos defensores da liberdade na internet" deve entender que o dano sério foi feito quando eles não levaram [Internet governança da ITU] intenções e maquinações a sério - e que a ITU é determinado e capaz de ver seu manifesto de intenções.
Blog oficial do Departamento de Estado dos EUA disse que os EUA estarão presentes cúpula da ITU como WTPF-13 das partes interessadas e otimismo expressado por um acordo sobre a governança multistakeholder.

"A delegação dos EUA vem para o diálogo construtivo sobre as questões relacionadas com a Internet de políticas públicas, tais como pontos de troca de tráfego (PTTs), recursos de Internet Protocol numeração, a expansão da banda larga, e, talvez mais importante, a abordagem multissetorial de governança da Internet."

A adoção do tratado WCIT-12 pelos governos notórios por ser ruim, nee assassina , os atores no espaço dos direitos humanos enviou uma mensagem para os governos que está animado com as perspectivas de obter um controle mais rígido da Internet por meio de sua telecomunicações (ea isca atraente de bilhões de dólares em aumento de receita).
Mesmo que o resultado final em dezembro passado fez a China ea Rússia bastante satisfeito, os planos WCIT-12 da UIT começou a ruir antes da cúpula Dubai até começou - o desenrolar-se um resultado de ação cidadã Internet, e não inicialmente por ação do governo dos EUA.

Representando o que, exatamente?

Reunião da UIT e suas propostas estavam sendo retidos da vista do público, até que um fluxo constante de documentos que vazaram a partir do site da Web WCITleaks colocar a ITU em pânico na defensiva - e teve a ONU e ITU se preparando para protestos globais .
Criado por pesquisadores da George Mason University, WCITLeaks agora está solicitando e compartilhar cópias de minutas de documentos que vazaram para WTPF-13 .
O EUA Câmara dos Representantes votou - surpreendentemente - por unanimidade, opor-se à ITU para aprovar uma resolução cobrando do governo dos EUA para combater as Nações Unidas e da ITU em sua tentativa de controlar e mudar a Internet no WCIT-12 - em um olho-abertura 397-0 votos.
Antes da cerimônia de abertura WCIT-12 da UIT, câmara alta da UE, o Parlamento Europeu, juntou os EUA para lutar WCIT-12 planos da UIT como um bloco unificado, e todos os 27 estados membros da UE (apoiado pelo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, México, e outros ITU-Membro) votaram, por unanimidade, se opõem aos planos da ONU para regular a Internet.
De acordo com a Reuters, UE Agenda Digital, Neelie Kroes, que é responsável pela política de Internet da Europa, disse que a proposta "risco de ITU prejudicando a evolução da Internet como uma peça fundamental da infra-estrutura comercial global e uma rede para o livre fluxo de informações e dados. "
Indo para WTPF-13 esta semana, que o Blog Oficial do Departamento de Estado dos EUA não deixar de mencionar a discórdia no WCIT-12:

(...) Este é o primeiro grande encontro da UIT desde Conferência Mundial de dezembro passado no Internacional de Telecomunicações (WCIT). Para aqueles de vocês que acompanham estas questões, você sabe que não fomos capazes de chegar a um consenso em regulamentos revisados ​​que poderia ter avançado o desenvolvimento global de serviços de telecomunicações. (...) Oitenta e nove membros eleitos para assinar os atos finais, enquanto cinqüenta e cinco não-Membro. Ninguém "ganhou", e enquanto os governos argumentou, os cidadãos de todo o mundo clamava por o crescimento e inovação que a Internet tem para oferecer. (...)

Novos protestos de cidadãos estão se formando, a partir de coalizões de grupos da sociedade civil global, bem como entidades hacktivistas. Best Bits , uma coalizão de grupos da sociedade civil de todo o mundo, com os participantes, que incluem a EFF , deixou claro que não concorda tanto com a idéia de que a ITU deve ser a criação de política de Internet e diretrizes de governança com as decisões tomadas pelos governos nacionais sozinhos - e com o enquadramento do debate sobre multistakeholderism WTPF-13 do relatório da UIT.
Best Bits emitiu um comunicado a sociedade civil para a ITU / WTPF sobre inclusão, transparência, abertura e acesso ao conhecimento, a neutralidade da rede, privacidade e segurança, e em particular a liberdade de expressão.

O WTPF ainda não atingiu a elaboração de políticas internet aberta e participativa. [ Declaração da Sociedade Civil para o Secretário-Geral da UIT, em preparação para o WTPF - maio 2013 ]
Pontos da declaração reafirmando os objetivos silos da UIT lido como um balde de água fria para quem se preocupa com os direitos digitais dos cidadãos comuns, mas pelo menos ele vem com uma chamada à ação, na forma de uma mensagem (petição) para o ITU. Ainda assim, as conclusões e as políticas decididas no WTPF-13 e PP-14 será definido pelos governos, e se WCIT-12 era nenhum exemplo, as decisões serão tomadas pelos governos empurraram a uma conclusão liderado pela ITU.
Os EUA, apesar de sair da última cimeira grande da UIT (WCIT-12), tem a intenção de ficar na conversa.Apesar dos acontecimentos de Dezembro último, acreditamos que as semelhanças entre os governos com relação à Internet superam nossas diferenças. [ Edifício Consenso de Apoio a, inclusive, gratuito e Open Internet global ; Blog Oficial do Departamento de Estado EUA]

0 comentários:

Postar um comentário